Topo

Grêmio monta logística com três opções para jogo adiado com a Chape

Grêmio de Renato Gaúcho pode voar direto, pousar em Passo Fundo ou ir de ônibus - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio de Renato Gaúcho pode voar direto, pousar em Passo Fundo ou ir de ônibus Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2017 18h54

O Grêmio se prepara de três maneiras para chegar a Chapecó e jogar contra a Chapecoense, em jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a CBF confirmar adiamento da partida, o Tricolor esboçou logística com mais de uma alternativa. A prioridade é tentar voo direto, mas escala em Passo Fundo e trajeto inteiro de ônibus são opções.

Depois de ter voo fretado cancelado, em reflexo dos problemas climáticos no oeste catarinense, o Grêmio teve pedido atendido pela CBF e o jogo passou das 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira para às 19h30 de quinta.

A primeira opção é o voo direto, Porto Alegre-Chapecó, conforme a programação original. A viagem deveria ter ocorrido às 15h desta terça-feira, mas por conta da chuva torrencial e da neblina densa no interior de Santa Catarina a empresa aérea resolveu cancelar a decolagem.

O que enfraquece essa alternativa é a previsão do tempo. Em seu pedido junto à CBF, o Grêmio anexou laudo meteorológico que indica chuva contínua e neblina na região de Chapecó também ao longo da quinta-feira.

Se o voo fretado até Chapecó não for possível, o Grêmio irá decolar de Porto Alegre até Passo Fundo. A partir da cidade no interior do Rio Grande do Sul, o Tricolor seguirá de ônibus até seu destino. Também na terça, a Chapecoense tentou esse plano e não conseguiu.

Por volta das 13h30, o avião com a delegação da Chape arremeteu e não pousou em Passo Fundo. A aeronave, que partiu de Campinas, seguiu até Porto Alegre. E de lá, jogadores e demais integrantes da comitiva, seguiram de ônibus até a cidade-sede do clube.

Pegar a estrada assim, do começo ao fim, é a última opção para o Grêmio. O clube já se prepara para ter ônibus à disposição em caso de contratempo aéreo. O trajeto longo com a soma de fatores climáticos é que preocupa.

Quatro funcionários do Grêmio e um supervisor de logística terceirizado foram vítimas de acidente na estrada que leva a Chapecó. Conforme o UOL Esporte mostrou, o carro onde estava a equipe de apoio do clube gaúcho capotou. O incidente foi registrado a cerca de 50 quilômetros da cidade, mas não teve feridos graves.

Por conta do acidente, o Grêmio descartou botar o time todo no ônibus e viajar ainda nesta terça-feira por via terrestre. Mas na quarta, se não houver outra saída, a equipe fará o trajeto todo a bordo de um coletivo.