Topo

Grêmio tem voo cancelado e trata jogo contra Chape como adiado

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2017 16h10Atualizada em 06/06/2017 16h53

O Grêmio não embarcou e não embarcará com destino a Chapecó, nesta terça-feira (6). Horas depois de pedir o adiamento do jogo contra a Chapecoense, pela quinta rodada do Brasileirão, o clube gaúcho teve voo fretado cancelado pelas más condições do tempo. Ainda à espera de uma resposta oficial da CBF, o Tricolor já trata o duelo como adiado.

"Isso é absolutamente certo. O Grêmio não conta mais com essa partida amanhã", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Grenal.

A direção do Grêmio descartou seguir até Santa Catarina de ônibus. O combinado de chuva e neblina, e mais o acidente envolvendo funcionários do clube pela manhã, são os motivos.

“O Grêmio não tem condições de embarcar, a empresa já disse que não decola hoje. Se pudermos viajar amanhã, talvez a gente jogue quinta. Com dificuldades de via aérea, o Grêmio não vai via terrestre. Ah, a Chapecoense foi? Bom, ela fez uma ginástica enorme e está voltando para casa. Nós não. A CBF tem que encontrar alternativas, compete a ela. O Grêmio não pôde embarcar e não foi por sua culpa”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio à Rádio Gaúcha.

A delegação do Grêmio foi ao aeroporto Salgado Filho pouco depois das 14h30, e ainda cruzou com a Chapecoense. Renato Gaúcho e Vagner Mancini chegaram a conversar no saguão do local. Os dirigentes também mantiveram contato.

Jogadores e comissão técnica do Grêmio esperaram por quase duas horas liberação do aeroporto de Chapecó para decolagem de voo da empresa Azul. Pouco antes das 16h (horário de Brasília), a companhia aérea informou ao clube que não iria decolar com destino ao oeste catarinense. Pela situação atual e previsão das próximas horas.

Com a decisão da companhia, o Grêmio recolheu o elenco e deixou o aeroporto. O clube espera posição oficial da CBF até às 18h sobre seu pedido de adiamento.