Grêmio tem voo cancelado e trata jogo contra Chape como adiado

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio não embarcou e não embarcará com destino a Chapecó, nesta terça-feira (6). Horas depois de pedir o adiamento do jogo contra a Chapecoense, pela quinta rodada do Brasileirão, o clube gaúcho teve voo fretado cancelado pelas más condições do tempo. Ainda à espera de uma resposta oficial da CBF, o Tricolor já trata o duelo como adiado.

"Isso é absolutamente certo. O Grêmio não conta mais com essa partida amanhã", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Grenal.

A direção do Grêmio descartou seguir até Santa Catarina de ônibus. O combinado de chuva e neblina, e mais o acidente envolvendo funcionários do clube pela manhã, são os motivos.

"O Grêmio não tem condições de embarcar, a empresa já disse que não decola hoje. Se pudermos viajar amanhã, talvez a gente jogue quinta. Com dificuldades de via aérea, o Grêmio não vai via terrestre. Ah, a Chapecoense foi? Bom, ela fez uma ginástica enorme e está voltando para casa. Nós não. A CBF tem que encontrar alternativas, compete a ela. O Grêmio não pôde embarcar e não foi por sua culpa", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio à Rádio Gaúcha.

A delegação do Grêmio foi ao aeroporto Salgado Filho pouco depois das 14h30, e ainda cruzou com a Chapecoense. Renato Gaúcho e Vagner Mancini chegaram a conversar no saguão do local. Os dirigentes também mantiveram contato.

Jogadores e comissão técnica do Grêmio esperaram por quase duas horas liberação do aeroporto de Chapecó para decolagem de voo da empresa Azul. Pouco antes das 16h (horário de Brasília), a companhia aérea informou ao clube que não iria decolar com destino ao oeste catarinense. Pela situação atual e previsão das próximas horas.

Com a decisão da companhia, o Grêmio recolheu o elenco e deixou o aeroporto. O clube espera posição oficial da CBF até às 18h sobre seu pedido de adiamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos