Topo

Atlético-GO se preocupa com peso de Walter: "não atingiu planejamento"

Walter (dir.) continua lutando contra a balança no Atlético-GO - Divulgação/Atlético-GO
Walter (dir.) continua lutando contra a balança no Atlético-GO Imagem: Divulgação/Atlético-GO

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2017 11h15

Quando Walter chegou ao Atlético-GO, na metade de março, o clube prometeu um trabalho especial para tentar manter o atacante com uma forma física adequada para entrar em campo e jogar em alto nível. Passados mais de três meses, o objetivo segue sem ser alcançado.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (6), o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista falou abertamente sobre o assunto e admitiu que o peso de Walter é uma preocupação para o clube. Ao mesmo tempo, fez elogios ao atacante.

“O Walter é um caso atípico. Primeiro, é uma pessoa boa de ser relacionar. O dia a dia com ele é muito bom. Mas o Walter tem sim problema de peso. Não é mistério. Ganha peso com facilidade. Perde peso, mas ganha com muita facilidade. Aí é uma luta dos fisiologistas e preparadores físicos a todo momento”, disse o dirigente rubro-negro.

“Ele perdeu alguns quilos quando chegou aqui, depois deu uma estagnada. Ganhou massa magra, mas não atingiu nosso planejamento. É um problema que temos que administrar internamente. Não vamos expor ninguém, mas é uma realidade que nos preocupa”, admite.

Sem poder jogar no Estadual e na Copa do Brasil, Walter ficou quase um mês apenas se preparando para a Série A do Campeonato Brasileiro. Até chegou a emagrecer no começo, mas voltou a engordar em seguida e hoje aparece visivelmente acima do peso.

Walter foi titular do Atlético-GO em todas as quatro partidas disputadas pelo time até aqui neste Campeonato Brasileiro. Ele balançou as redes na estreia, na derrota por 4 a 1 para o Coritiba, mas depois passou em branco contra Flamengo, Corinthians e Bahia.