Kléber crava: se o Palmeiras era o teste, o Coritiba passou

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Cleber Yamaguchi/AGIF

    Kléber passou em branco contra o Palmeiras, mas mostrou voluntariedade

    Kléber passou em branco contra o Palmeiras, mas mostrou voluntariedade

O Coritiba disputa a liderança do Campeonato Brasileiro após 5 jogos. Depois de bater o atual campeão nacional, o Palmeiras, o atacante Kléber Gladiador aproveitou para responder a quem suspeita até onde o Coxa pode chegar no Brasileirão 2017.

"Fui perguntado na semana se hoje seria o teste. Então já que era o teste, tá aí a prova de que a gente tá jogando um bom campeonato. O time é muito competitivo", afirmou em entrevista na Rádio Transamérica. Esse é o melhor início de Brasileirão do Coxa desde 1975. Naquela temporada, o Coxa também venceu 4 dos 5 primeiros jogos, na ocasião contra Fluminense (1 a 0), Ceará (4 a 0), Guarani (1 a 0) e Tiradentes-PI (2 a 0). Em meio a esses jogos, derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. Neste ano, a sequência tem Atlético-GO, Vitória, Atlético-PR e Palmeiras, com o Santos sendo o único algoz até aqui.

Sobre a partida, Kléber avaliou que o Palmeiras é um time que joga e exige que se jogue com aplicação. "A gente sabia que seria um jogo desse tipo. O Palmeiras no ano passado foi campeão muito mais pela competitividade do que pela técnica. Hoje era o jogo de entrega, um jogo em que a gente precisava correr, brigar, lutar. Você percebe que o time sai esgotado de campo, mas sai feliz", declarou.

Kléber ainda não sabia dos resultados da rodada, por isso foi comedido ao comemorar a liderança momentânea obtida com o triunfo no jogo das 19h30: "A gente é líder. Eu disse isso na rodada passada e quando acabou a gente era quarto (risos). Espero que nessa a gente consiga ficar ali líder."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos