Topo

Cruzeiro encara o Bahia para tentar abafar momento conturbado

Cruzeiro quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para abafar princípio de crise - Marcello Zambrana/Light Press
Cruzeiro quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para abafar princípio de crise Imagem: Marcello Zambrana/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2017 04h00

O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), na Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Bahia e findar o momento turbulento vivido na Toca da Raposa II.

As atuações abaixo do esperado diante da Chapecoense em Brasileirão e Copa do Brasil, além das eliminações recentes em Sul-Americana e Mineiro, acarretaram em instabilidade no clube. E nada melhor que uma vitória fora de seus domínios para colocar um ponto final nisso tudo.

As cobranças por parte da cúpula já aconteceram, com o diretor de futebol Klauss Câmara exigindo melhora de rendimento. Logo após a derrota da rodada passada, o dirigente fez a sua análise sobre o fato:

"O torcedor está no papel dele [de vaiar]. Ele vem querendo, esperando que a equipe possa se tornar líder da competição. A equipe é derrotada em casa, e, então, não é o resultado que ela [a torcida] espera. Está no direito de protestar, de vaiar a equipe. Agora nós, como diretoria, temos de ter a cabeça no lugar, ter o equilíbrio de tomar as decisões de cabeça fria. Mesmo insatisfeitos, mesmo sabendo que não era o resultado que a gente esperava, que não gostamos e não queremos este tipo de atuação por parte da nossa equipe", afirmou.

"O Cruzeiro tem de render melhor. O Cruzeiro foi um elenco montado para render melhor. O Cruzeiro é uma equipe que esperamos muito mais, mas nós temos certeza que vamos alcançar isso, porque nós confiamos muito no grupo", acrescentou.

Com sete pontos conquistados, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Um triunfo pode colocar a equipe entre os seis primeiros posicionados, grupo que garante classificação para a edição seguinte da Copa Libertadores da América.