Topo

Elano revela conversa com Levir, que deixou Pacaembu antes do gol do Santos

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/06/2017 00h08

O ex-meia Elano, técnico interino do Santos, revelou que conversou com Levir Culpi, novo técnico da equipe, antes da vitória contra o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O auxiliar fixo do Santos disse que sua estratégia para vencer o jogo a Levir, mas ressaltou que tem “total liberdade” para montar o time de sua maneira. Elano pretende entregar o time ao novo treinador com duas vitórias.

“Estive com o Levir no hotel, procurei passar para ele o que ia fazer. Domingo vou comandar outra vez, vou ter total liberdade para fazer do meu jeito. Estou a disposição para ajudá-lo", disse Elano sobre encontro com Levir. "Quero entregar com duas vitórias", completou.

Elano também minimizou o fato de Levir Culpi ter deixado o Pacaembu antes do termino da partida. Por conta disso, o novo treinador do Santos não viu o gol da vitória, marcado por Victor Ferraz em cobrança de falta no “último minuto” de jogo.

“Isso acontece por causa da logística. Ele [Levir] no carro ou em qualquer lugar deve estar feliz”, explicou.

Elano ainda comandará o Santos no duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, em Curitiba. Isso porque Levir Culpi só assume o time na próxima segunda-feira. O novo comandante estreia no clássico contra o Palmeiras, dois dias depois, na Vila Belmiro.

“Fui comunicado que domingo serei treinador. Quero entregar com vitória. As derrotas fazem crescer, mas hoje [contra o Botafogo] eu não poderia perder. Os jogadores foram especiais. São a maior parte dessa vitória”, concluiu.