Topo

Jair evita culpar Pimpão por revés, mas manda recado: "Se você não faz..."

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2017 00h11

Aos 14min do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão rouba a bola do zagueiro e, livre de marcação, fica cara a cara com o goleiro Vanderlei. Bastou um momento de hesitação para que a defesa se recuperasse e evitasse um gol certo do Botafogo. No fim, os cariocas perderam com um gol no último minuto. Jair Ventura evitou culpar o atacante, mas mandou recado para a equipe.

“Faz parte, futebol é assim: se você não faz, depois você leva. Nós continuamos fazendo uma boa partida, tivemos a chance de gol com o Pimpão, mas a gente não conseguiu fazer, então paciência. Não foi o motivo, a gente não perdeu o jogo porque o Pimpão não fez o gol. A gente trabalha com esporte coletivo, sendo assim ganha todo mundo e perde todo mundo junto. O culpado não é o Pimpão e nem ninguém, somos todos nós. Está todo mundo no mesmo barco, nas horas boas e nas ruins”, disse o técnico Jair Ventura.

“Modéstia à parte, nós fizemos dois jogos fora: um onde o Grêmio foi muito merecedor de vencer, e hoje... Quero a opinião de vocês. Se o Santos jogou para vencer o jogo? Acho que não. Mas futebol não é merecimento. O empate seria mais justo, e você acaba tomando gol nos acréscimos. Fica aquela frustração pelo rendimento. Você vem para um jogo contra o Santos com nove meninos da base, isso tem um preço. No Brasileiro você tem que ser cirúrgico, hoje nós não fomos, o Santos foi e conseguiu a vitória”, completou o técnico do Botafogo.

O resultado manteve o Botafogo com 7 pontos e na 8ª posição. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando enfrenta Coritiba, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).