Topo

Renato Gaúcho vê resultado 'anormal' e elogia atuação madura do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2017 22h36

Renato Gaúcho definiu como 'anormal' a goleada do Grêmio por 6 a 3 sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira (08). Segundo ele, o placar foi construído com uma jornada madura do time gremista.

"Foi um pouco anormal... Num jogo de Brasileiro, a campanha das duas equipes, nove gols na mesma partida. Mas o Grêmio segue bem. Amadureceu bastante, sabe o que precisa fazer durante o tempo todo. Não é fácil enfrentar a Chapecoense aqui. É sempre muito difícil. Mais uma vez taticamente estivemos muito bem, três linhas juntas. E com oportunidades, fomos mortais. Não são muitas chances que aparecem e quando aparece temos que fazer os gols. Fiquei satisfeito", disse o treinador Grêmio.

O Grêmio construiu um placar seguro. A goleada veio com o tempo, mas em poucos instantes da partida os três pontos estiveram ameaçados. Foi 6 a 3, reflexo de uma jornada madura, na avaliação do técnico.

"O Grêmio é uma equipe bastante madura. Não é fácil jogar num campo embarrado. E uma coisa importante é falar que minha equipe deve ser a que menos faz falta no Brasil. Jogando num campo pesado, molhado, fizemos nove faltas. Falo para eles jogarem futebol, não gosto de faltas, e isso é importante se tratando de futebol, pensando na bola parada. O importante é serem inteligentes como eles têm sido. Jogar conforme as condições do gramado. Jogamos sempre da nossa forma de jogar. E somente quando não tiver condições para isso que vamos busacr outra alternativas", explicou Portaluppi.

O Tricolor se prepara, agora, para encarar o Bahia. O jogo será na próxima segunda-feira, na Arena.