Topo

Zé Ricardo fala em momento "delicado" e promete mudanças no time do Fla

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 00h09

Treinador do Flamengo, Zé Ricardo reconheceu "momento delicado" da equipe após a derrota no Campeonato Brasileiro para o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, em jogo desta quarta-feira (08). O comando prometeu mudanças no time para reencontrar o caminho das vitórias. 

"Não se trata de testar outros jogadores, mas de ver quem pode render mais neste momento, porque é um início difícil para todos nós. Precisamos fazer avaliações. Se os resultados não estão aparecendo, alguma coisa precisamos mudar", explicou Zé Ricardo, em entrevista após o revés por 2 a 0.

O técnico preferiu não citar nomes, mas foi perguntado especificamente sobre Muralha. O goleiro tornou a falhar: no lance do primeiro gol dos mandantes, ele entregou a bola nos pés de Osvaldo, que acertou belo chute no ângulo.

"Dificilmente a gente vem para uma coletiva e fala de atuações individuais. Preferimos reconhecer que não fizemos uma boa atuação, principalmente no segundo tempo. A gente vai seguir a mesma linha. Tiago é um grande goleiro e, se tiver que entrar na próxima partida, vai entrar. Mas não vamos falar individualmente agora", explicou. 

"Não é o início que esperávamos. Precisamos olhar, esperar, avaliar e ver o que podemos mudar para conquistar as vitórias e subir na tabela. O objetivo de todo mundo é que a gente melhore. Vamos esfriar a cabeça, porque é um momento difícil, delicado", insistiu.

O Flamengo, estacionado nos seis pontos com uma vitória, três empates e uma derrota, encerra a rodada na 14ª colocação. Zé Ricardo contou com o retorno de Diego ao time titular nesta quarta-feira, mas tirou o jogador de campo no segundo tempo, aos 24 minutos, quando já perdia por 1 a 0. Na entrevista, explicou a alteração. 

"No intervalo, [Diego] atestou que podia ficar mais uns 15 minutos no jogo. Não queremos correr risco de perder atleta importante como ele é. Como estávamos em situação difícil, pensamos em colocar um segundo atacante lá. Infelizmente tomamos um segundo gol", disse. O substituto do meia foi Felipe Vizeu. 

O Flamengo voltará a campo pelo Brasileirão no domingo (11), com visita ao Avaí.