Atlético-PR poupa meia Carlos Alberto contra o Santos por "desempenho 100%"

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Luis Acosta/AFP

    Carlos Alberto tem sido importante na Libertadores, mas só jogou uma no Brasileirão

    Carlos Alberto tem sido importante na Libertadores, mas só jogou uma no Brasileirão

Mesmo sem vencer no Brasileirão após cinco rodadas e na vice-lanterna da competição, o Atlético Paranaense irá poupar o meia Carlos Alberto do jogo contra o Santos, neste domingo às 19h, para recuperar "100%" o jogador. A estratégia não é nova no Furacão, que evita escalar jogadores que não estejam em sua capacidade total, mesmo diante de resultados adversos, pensando na continuidade da temporada.

"O Carlos Alberto ainda aguarda um pouquinho. Clinicamente, já está recuperado. Mas vai ter uma volta mais gradativa para não ter uma recidiva, não venha e volte de novo. É um cuidado com esse jogador para que quando ele vier, ele possa estar inteiro e nos ajudar com sua qualidade", disse o técnico Eduardo  Baptista, que montará um meio-campo com a volta de Matheus Rossetto e a permanência de Lucho González.

Na partida contra o Fluminense, quem ficou de fora foi o zagueiro Thiago Heleno, condição revelada pelo treinador em entrevista coletiva: "O Thiago ganha condições, a gente só fez um rodízio, sentiu que chegou no limite do cansaço. Poderia ter levado, mas a gente não quis correr o risco." Wanderson atuou e acabou deixando o campo lesionado após levar um chute no rosto do atacante Renato, em tentativa de bicicleta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos