Elano ou Dorival? Vecchio espera nova chance para mostrar quem tem razão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Meia Vecchio ressurgiu como titular de Elano após nove meses sem jogar

    Meia Vecchio ressurgiu como titular de Elano após nove meses sem jogar

A maior ousadia do técnico interino do Santos, Elano, foi escalar o Emiliano Vecchio como titular contra o Botafogo na última quarta-feira, no Pacaembu. Isso porque o argentino havia sido afastado duas vezes por Dorival Júnior e não atuava há nove meses.

A escalação faz surgir uma pergunta entre torcedores e conselheiros do Santos: Quem tem razão? Elano ou Dorival? O meia Vecchio espera uma nova oportunidade com o técnico interino para mostrar que o seu ex-treinador estava equivocado.

Vecchio terá mais uma oportunidade para isso, pois o meia Lucas Lima não se recuperou de estiramento muscular na coxa direita. Sendo assim, o argentino ficará com a função de "maestro" do time no duelo contra o Atlético-PR neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo valido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nove meses sem jogar, Vecchio atuou por cerca de 60 minutos contra o Botafogo. O meia, que se destacava nos treinamentos, mostrou sua principal virtude: os passes certeiros aos companheiros. No entanto, o argentino não tem a mesma movimentação e velocidade de Lucas Lima para fazer a transição entre defesa e ataque.

"Lucas (Lima) é insubstituível. É impossível. Tem visão de jogo muito grande. Temos que tentar rodear ele para que a armação seja mais fácil. Sem ele, é impossível. Mesmo dando o melhor, são outras características", explicou.

Sem Lucas Lima, o técnico interino Elano contará com o retorno do atacante Bruno Henrique. Ele deve fazer a função de centroavante, pois Ricardo Oliveira, com dores no tornozelo, segue de fora. Com isso, Copete e Vitor Bueno devem atuar pelos lados do campo.

Na lateral-esquerda, Elano deve barrar Matheus Ribeiro e escalar Jean Mota no setor. Zeca continua de fora se recuperando de lesão.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Vecchio; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Copete.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos