Topo

Apesar de derrota, Atlético-GO acredita que jogou bem e está em evolução

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 21h12

Mais uma vez o Atlético-GO perdeu no Campeonato Brasileiro e por isso segue na zona de rebaixamento. Mesmo assim o goleiro Felipe e o novo técnico Doriva enxergaram pontos positivos na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão.

O goleiro Felipe deu parabéns para o time: “a gente manteve a eficiência no sistema defensivo. O Cruzeiro é uma grande equipe. Souberam aproveitar as brechas que tiveram. Mas nosso time está de parabéns. Jogou de igual para igual. Depois cansou, o que é normal”, afirmou em entrevista ao Premiere.

Doriva comandou o Atlético-GO pela primeira vez e acredita que o principal problema do time foi o excesso de erros de finalização: “a gente esperava aproveitar melhor as chances que tivemos. A gente fez uma marcação consistente, mas poderia ter feito gols no contra-ataque, o que poderia mudar a cara do jogo. Era nossa proposta. Mas infelizmente a gente sofreu um gol e não conseguiu suportar a pressão do Cruzeiro".

O técnico lembrou do jogo anterior, a vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, para dizer que o time está melhorando: “a equipe tem evoluído, fez um grande jogo contra a Ponte. Hoje a gente teve postura de equipe. Poderia ter aproveitado melhor as ocasiões. Nesse tipo de competição tem que matar o jogo. Tem que melhorar as finalizações”, insistiu.

Questionado sobre o desafio de assumir o Atlético-GO em uma situação ruim, Doriva foi otimista: “é um desafio. Treinador é movido por desafios. A gente sabe que o Atlético-GO é uma equipe grande. Tem uma estrutura fantástica, me surpreendi. O time merece ficar na primeira divisão".

E por fim o técnico destacou que os próximos jogos do Atlético-GO serão em casa, contra Avaí e Atlético-PR, duas equipes que também estão na zona de rebaixamento: “temos que estar pontuando, com dois jogos em casa, para que reentre na competição e dê para melhorar o mais rápido possível na tabela”.