Topo

Ceni explica escalação e fala em "erros básicos" do SP em clássico

Dassler Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 19h15

O São Paulo brigou, mas o Corinthians aproveitou os vacilos na defesa tricolor e saiu vitorioso por 3 a 2 no clássico deste domingo, em Itaquera, pelo Brasileiro. Calmo mas mostrando certo abatimento depois do resultado, o treinador são-paulino Rogério Ceni admitiu que sua equipe cometeu erros que mudaram o rumo do confronto.

"Infelizmente, logo no começo sofremos o gol, por falta de pressão em cima do Jadson. Infelizmente, depois, nós erramos acima do normal pra quem quer vencer o clássico, erros muito básicos. Precisamos de um equilibrio, estamos perdendo em detalhes bobos, assim como foi contra o Cruzeiro. A gente não está preparado para isso", explicou o ex-goleiro.

O discurso do comandante foi ecoado pelos jogadores. Na zona mista, os atletas classificaram como "infantis" gols sofridos no clássico. "A gente tem que saber jogar melhor fora de casa. A gente tem tomado gols bobos. São gols infantis. Tem que trabalhar isso, evitar esses erros. Quarta a gente tem que ganhar de todo jeito lá para acabar com isso", disse Marcinho.

Ceni falou sobre as opções que fez na escalação: começar a partida com Gilberto e Pratto, dois centroavantes, e escalar o zagueiro Douglas na defesa. Douglas não atuava desde o dia 29 de março, e tinha apenas 334 minutos em campo na temporada.

"Escolha do Douglas se deu porque o Corinthians ataca muito pelo lado do Arana, e o Jô vem muito no segundo pau. O Douglas era o jogador que melhor poderia fazer essa marcação. Além do Arana, o Romero joga lá também, e fazem muito essa jogada pro segundo pau. Pela característica, optei pelo Douglas", explicou Rogério.

"Fizemos uma formação com linha de ]três, normal, dois alas, três homens no meio para bloquear ação do Corinthians. Também coloquei três jogadores de 1,90m na área, porque para mim o principal jogador do Corinthians hoje é o Jo, e assim poderiamos bloquear todas as bolas", afirmou.