Grêmio liga alerta contra empolgação e estudo de rivais pela boa fase

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Rimoli/AGIF

    Grêmio tem o melhor ataque do Brasileirão e vem acumulando boas atuações

    Grêmio tem o melhor ataque do Brasileirão e vem acumulando boas atuações

O melhor ataque do Brasileirão, com uma série de boas atuações e vários jogadores em destaque. O Grêmio tem motivos para celebrar, mas ao mesmo tempo possui uma série de razões para controlar a empolgação. O alerta interno já foi ligado para conter a euforia e manter elogios externos longe do elenco.

A manifestação foi feita por Renato Gaúcho, aos jogadores, antes mesmo da vitória de 6 a 3 diante da Chapecoense, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. E segue como um mantra do grupo perante microfones e câmeras.

"O foco é muito grande e a empolgação é zero. Temos os pés no chão, sabemos que o momento é bom, mas é preciso seguir para continuar lá em cima", disse Edílson.

O lateral direito voltará ao time titular, por conta da lesão de Léo Moura, e será responsável por manter o discurso junto aos colegas. Um dos líderes do grupo, ele resumiu a visão do Grêmio diante dos últimos resultados e repercussões.

"Muitos estão falando isso (Grêmio favorito ao título), mas acredito que a gente já vinha jogando desde o ano passado um futebol de altíssimo nível. Claro que as equipes vão nos estudar mais, querendo nos vencer. Mas temos que seguir trabalhando", comentou.

Internamente o principal ator nessa luta contra a empolgação é Renato Gaúcho. A diretoria dá respaldo ao treinador desde o primeiro semestre, quando o time patinou em alguns jogos do Gauchão e mais tarde acabou eliminado na semifinal.

O Grêmio volta a campo na segunda-feira, contra o Bahia, no complemento da sexta rodada do Brasileirão. Dono de 12 pontos, o Tricolor divide o segundo lugar na tabela com a Coritiba e segue de perto o líder Corinthians. Ao mesmo tempo em que liga o alerta contra a euforia e empolgação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos