Topo

Sheik exalta Gilson Kleina por 'levantar a equipe após derrota horrorosa'

Do UOL, em Santos (SP)

11/06/2017 18h05

A Ponte Preta chegou para a partida deste domingo (11), contra a Chapecoense, abalada por uma derrota (por 3 a 0) para uma equipe (Atlético-GO) que ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro e tinha feito apenas um gol na competição até então. O grupo alvinegro, porém, reagiu bem ao resultado e, segundo Emerson Sheik, contou com um ótimo trabalho psicológico de Gilson Kleina para recuperar a confiança e assim bater a Chape por 3 a 2 no Moisés Lucarelli.

“Parabéns para nós, e parabéns para o Gilson [Kleina]. Não podemos deixar de exaltar o treinador que, depois de uma derrota horrorosa, muito abaixo de qualquer equipe profissional, levantou a moral da equipe nos fazendo ser mais competitivos para o jogo de hoje”, disse Sheik, responsável por uma linda jogada que originou o segundo gol da Ponte.

Porém, o atacante, que foi titular da equipe pela primeira vez na temporada, não deixou de cobrar o elenco pelos vacilos cometidos ao longo da partida. Depois abrir 3 a 0 no placar, a Ponte Preta viu a Chapecoense reagir e diminuir a diferença para 3 a 2. Não fosse um milagre de Aranha no fim do jogo, poderia ter deixado o estádio com um frustrante empate.

“Com todas as dificuldades, ficou claro que a gente precisa ter atenção para algumas situações, principalmente quando está vencendo a partida. Mas na parte coletiva, o que foi positivo, fora a vitória e os gols, foi a dedicação e o empenho. Em uma competição extremamente competitiva como é o Campeonato Brasileiro, se você não suar, sair de campo exausto, fica difícil ver uma vitória”, analisou.

“Hoje valeu o empenho, mas vale lembrar que tem muita coisa para melhorar. Não pode levar dois gols como levou, vencendo de 3 a 0. Não podemos sofrer como sofremos, uma vez que o placar estava 3 a 0”, completou Sheik.