Vitória domina o jogo e derrota Atlético-MG com gols de Kieza e Neilton

Do UOL, em Belo Horizonte

O Vitória conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. A equipe derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo (11), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, ocorrido no Barradão, em Salvador, contou com gols de Kieza e Neilton.

Com o resultado, o Galo cai para a 16ª colocação, com seis pontos conquistados. O Leão Baiano, que começou a rodada na lanterna do torneio, ocupa a 18ª posição, com quatro pontos, obtendo o primeiro triunfo após um empate e quatro derrotas.

O melhor: Kieza incomoda defesa e deixa sua marca

O atacante do Vitória foi o melhor em campo. Ele sofreu o pênalti de Erazo no primeiro tempo e foi o responsável por convertê-lo. O jogador foi o principal nome dos baianos no confronto disputado no Barradão.

O pior: Erazo dá espaços e comete pênalti

O zagueiro foi o pior jogador do confronto disputado no Barradão. Ainda fora de forma, teve dificuldades para dar segurança à defesa e até cometeu um pênalti infantil no primeiro tempo, quando agarrou o uniforme de Kieza.

Neilton marca golaço no Barradão

Contratado junto ao Cruzeiro, o atacante foi um dos principais nomes do jogo. Ele só esteve atrás de Kieza na lista dos melhores atletas do confronto. O jogador foi consagrado com um belo gol na partida desta tarde.

Atlético-MG segue com dificuldades fora de casa

Em sua terceira partida fora de seus domínios no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG demonstrou muitas dificuldades. Os comandados de Roger Machado perderam para o Vitória neste domingo e fizeram uma partida ruim. Nos outros dois compromissos, o Galo empatou com Flamengo e Palmeiras.

Criação não funciona e Atlético-MG insiste em ligação direta

A criação de jogadas se tornou um problema no Atlético. A primeira chance de marcar da equipe aconteceu somente aos nove minutos do segundo tempo, quando Danilo arriscou finalização de fora da área. Mesmo com Marlone e Valdívia em campo, a equipe mineira teve poucas jogadas perigosas.

A pixotada: Valdívia perde chance incrível

Escalado como responsável pela criação de jogadas, Valdívia teve uma boa chance de balançar a rede no primeiro tempo. Contudo, o meia-atacante cometeu um erro inacreditável ao tentar finalização de canhota. O fato foi a principal "pixotada" do jogo deste domingo.

Homenagem a Eduardo Maluf no uniforme

O Atlético-MG homenageou o diretor de futebol Eduardo Maluf, falecido na última quinta-feira (8) por um câncer no estômago. Todos os jogadores do time trocaram os seus respectivos nomes pelo do dirigente. O fato foi publicado pelo clube em seu Twitter (conforme imagem abaixo).

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data-hora: 11/6/2017 (domingo) - às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/Fifa)

Cartão amarelo: Willian Farias, Paulinho, David (Vitória); Erazo, Ralph (Atlético-MG)

Gols: Kieza - 19'/1ºT (1-0); Neilton - 19'/2ºT (2-0)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino, Kanu, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Renê) e Gabriel Xavier (Cleiton Xavier); David, Kieza e Neilton (Paulinho). Técnico: Alexandre Gallo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Yago (Ralph), Felipe Santana, Erazo e Danilo; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Capixaba) e Valdívia (Rómulo Otero); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos