Topo

Vitória domina o jogo e derrota Atlético-MG com gols de Kieza e Neilton

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2017 17h52

O Vitória conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. A equipe derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo (11), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, ocorrido no Barradão, em Salvador, contou com gols de Kieza e Neilton.

Com o resultado, o Galo cai para a 16ª colocação, com seis pontos conquistados. O Leão Baiano, que começou a rodada na lanterna do torneio, ocupa a 18ª posição, com quatro pontos, obtendo o primeiro triunfo após um empate e quatro derrotas.

O melhor: Kieza incomoda defesa e deixa sua marca

Escalado como responsável pela criação de jogadas, Valdívia teve uma boa chance de balançar a rede no primeiro tempo. Contudo, o meia-atacante cometeu um erro inacreditável ao tentar finalização de canhota. O fato foi a principal "pixotada" do jogo deste domingo.

Homenagem a Eduardo Maluf no uniforme

O Atlético-MG homenageou o diretor de futebol Eduardo Maluf, falecido na última quinta-feira (8) por um câncer no estômago. Todos os jogadores do time trocaram os seus respectivos nomes pelo do dirigente. O fato foi publicado pelo clube em seu Twitter (conforme imagem abaixo).

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data-hora: 11/6/2017 (domingo) - às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/Fifa)

Cartão amarelo: Willian Farias, Paulinho, David (Vitória); Erazo, Ralph (Atlético-MG)

Gols: Kieza - 19'/1ºT (1-0); Neilton - 19'/2ºT (2-0)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino, Kanu, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Renê) e Gabriel Xavier (Cleiton Xavier); David, Kieza e Neilton (Paulinho). Técnico: Alexandre Gallo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Yago (Ralph), Felipe Santana, Erazo e Danilo; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Capixaba) e Valdívia (Rómulo Otero); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.