Topo

Após derrota, Roger Machado promete aumentar exigência do Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2017 04h00

A derrota do Atlético-MG para o Vitória, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, acarretará em cobranças por parte da comissão técnica sobre os jogadores do alvinegro mineiro.

Roger Machado não esconde que ficou insatisfeito com a derrota por 2 a 0 no Barradão e, por isso, promete se reunir com os atletas para exigir uma mudança imediata.

O Galo volta aos gramados nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, Roger espera que haja uma melhora na Cidade do Galo.

"Cobranças são internas, sempre acontecem. O que a gente não pode é dar publicidade ao que se fala e ao que se cobra lá dentro simplesmente para dar a satisfação ao lado de fora. Sempre há cobrança por melhores resultados, melhores atuações e colocações no campeonato. É jogo de futebol, hoje foi o 'dia do não'. Tem outras 33 rodadas e há três rodadas estávamos sem sofrer gols, conseguimos restabelecer no campeonato", afirmou Roger Machado.

O técnico do Galo avalia os problemas da equipe e crê que a derrota para o time de Salvador pode ser avaliada como "um dia ruim" para o Alvinegro.

"Os problemas vão acontecer. Os problemas não acontecem só com a nossa equipe. Temos que entender que o Brasileirão é duro e difícil. Não é porque o Vitória estava sem  vencer que haveria facilidade. Quando num jogo, dos 11 que entram, a maioria está abaixo tecnicamente, e o adversário necessitando  da recuperação no Campeonato, jogando dentro de casa, a gente tem que entender que terá problemas. Mas não conseguimos solucioná-los. Foi um dia ruim, temos que entender que acontece. Mas trabalhar muito para que seja minimizado", concluiu.