Topo

Cortez dedica 1º gol no Grêmio à esposa e revela bronca de Renato

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2017 23h16

Bruno Cortez, 30 anos, foi o herói do Grêmio contra o Bahia, no jogo que fechou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol da partida em Porto Alegre, nesta segunda-feira (12), o lateral esquerdo revelou um puxão de orelha seguido por uma dica de Renato Gaúcho no intervalo.

Depois de ir às redes, ele aproveitou e fez homenagem à esposa.

Sensação no Botafogo em 2011, com direito a passagem pela seleção brasileira, Cortez ficou dois anos no Japão e chegou ao Grêmio em janeiro como uma grande aposta.

“Agora estou mais experiente, mais maduro, aprendi muitas coisas. Estou feliz no Grêmio. Desde que cheguei, Renato meu deu total liberdade e o grupo me deu confiança. Estou confiante e motivado para ajudar o Grêmio a continuar nessa campanha”, disse.
Bruno Cortez foi uma indicação de Valdir Espinosa, coordenador técnico, e Renato Gaúcho diante das dificuldades do Grêmio para encontrar um lateral no mercado. A ofensividade dele foi o principal argumento para a diretoria oferecer contrato e fechar negócio.

Contra o Bahia, o camisa 12 apareceu seguidamente no ataque sendo opção para Pedro Rocha e Luan. No primeiro tempo, até pintou dentro da área e falhou na hora de atacar o espaço e finalizar. A jogada rendeu reprimenda no vestiário.

“No primeiro tempo o Renato me cobrou, me deu uma chamada. Eu não cheguei na bola e ele falou ‘vai, chega’. E eu cheguei e fiz o gol”, contou Bruno Cortez.

Titular do Tricolor desde a lesão de Marcelo Oliveira, na estreia do Brasileirão contra o Botafogo, Cortez tem dado conta do recado. As atuações fizeram, inclusive, a diretoria descartar a chegada de outro lateral. O gol diante do Bahia, então, foi uma coroação ao bom momento vivido em Porto Alegre.

“Vou aproveitar este momento aqui para falar para minha esposa (Juliana), uma mulher especial, mãe dos meus filhos: eu te amo. Hoje estava na concentração pensando assim: se Deus quiser, hoje vou fazer um gol e vou dedicar para ela, porque hoje é um dia especial. Te amo, meu amor”, se declarou.