Topo

Jorginho tem primeiro desafio como visitante para manter embalo no Bahia

Jorginho tem dois jogos e duas vitórias, ambas na Fonte Nova, no comando do Bahia - Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo
Jorginho tem dois jogos e duas vitórias, ambas na Fonte Nova, no comando do Bahia Imagem: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Recife

12/06/2017 08h43

O Bahia visita o terceiro colocado Grêmio, às 20h desta segunda-feira (12), em Porto Alegre, no primeiro teste do técnico Jorginho fora de casa. Até aqui, em duas partidas no comando do Tricolor de Aço, o treinador obteve duas importantes vitórias na Fonte Nova.

Agora como visitante, Jorginho tem o desafio de enfrentar uma das melhores equipes do futebol nacional no momento, que segue invicto em 2017 como mandante (11 vitórias e cinco empates). Caso conquiste pelo menos um ponto na Arena Grêmio, o Bahia volta à zona de classificação para Libertadores, onde começou a rodada.

Após os jogos do fim de semana, a equipe caiu para a oitava posição do Brasileiro, com nove pontos. Em caso de empate, iria a 10 - mesma quantidade de Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta e da quarta colocada Chapecoense. O Bahia, porém, superaria todos eles no saldo de gols, ultrapassando o time catarinense.

Caso surpreenda em Porto Alegre e vença o Grêmio, alcançaria os 12 pontos, pontuação do rival desta segunda. Para o jogo, a única novidade no Bahia é o retorno do volante Edson, que desfalcou o time na última partida com lesão no joelho.

O jogador já havia realizado uma atividade física de recondicionamento no sábado (10), durante treino da equipe em Salvador, e voltou a treinar neste domingo (11) com os companheiros no CT do Inter, já em Porto Alegre. Relacionado para o jogo, ele é a única dúvida entre os titulares do Bahia, que deve repetir a formação da última partida.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA

Data e hora: 12/06/2017 (segunda-feira), às 20h (Horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Everton (Maicon)
Técnico: Renato Gaúcho

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio
Técnico: Jorginho