Topo

Postura do time faz Mano acreditar em um "Cruzeiro diferente" no Brasileiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2017 04h00

Depois da vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO, o Cruzeiro se reencontrou com a vitória e voltou a se aproximar da parte alta do Campeonato Brasileiro, sustentando agora a sexta colocação, com dez pontos.

Porém, além do resultado positivo, a postura dos jogadores foi algo que o técnico Mano Menezes valorizou mais uma vez. Independente do momento, o comandante lembrou que o espírito de união será primordial para a equipe superar algumas dificuldades e reafirmou sua confiança em ver o Cruzeiro brigando por coisas boas no final do campeonato.

"Iniciamos os primeiros nove pontos bem, contra adversários duros e em condições difíceis. Depois perdemos um jogo que não imaginávamos (contra a Chapecoense) e fizemos um jogo bem jogado em Salvador (derrota por 1 a 0 contra o Bahia), mas com um jogador a menos desde os nove do primeiro tempo. Mas as atitudes apontam para um Cruzeiro diferente, que vai saber solucionar os problemas que aparecem. É isso que deixa a gente aliviado, o ruim é quando os problemas aparecem e você não vê perspectiva. Penso que é uma equipe que, voltando alguns jogadores, pode sim permanecer na parte alta da tabela, para depois ver a capacidade que tem na reta final. As coisas acontecem naturalmente porque a confiança aumenta", disse o treinador.

Vale lembrar que o treinador está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, mas esta é sua primeira oportunidade de começar o Brasileirão desde o início com o time. Nas ocasiões anteriores, Mano pegou o clube na reta final das edições de 2015 e 2016 com o único objetivo de evitar o rebaixamento inédito. Desta vez, o técnico pretende alcançar voos mais altos.

A partir de agora, o Cruzeiro terá dois testes de fogo para provar que pode competir de igual para igual com os principais postulantes ao título. Na quarta-feira, a equipe vai a São Paulo fazer o duelo contra o líder Corinthians. Já no próximo final de semana, retorna ao Mineirão para receber o Grêmio, atual terceiro colocado.

"Essa vitória foi muito importante para tomarmos uma boa sequência novamente. Tivemos duas derrotas, mas voltar a vencer no Mineirão é importantíssimo, a gente precisa disso para alcançar nosso objetivo no final do ano", comentou o zagueiro Léo, no final da partida.