Público decepcionante faz Coritiba convocar torcida para sequência em casa
Brigando pela ponta no Brasileirão, o Coritiba ainda não recebeu de sua torcida o respaldo que a campanha já inspira. O clube é apenas o 17º colocado em todo o Brasil em média de público no ano, com uma média de 10.169 torcedores por jogo, abaixo de clubes que estão em outras divisões, como o Paysandu e o Ceará. A média é cerca de 40% inferior à do rival Atlético-PR, que têm levado 16.955 pessoas por jogo, mesmo em má fase no Brasileirão.
Para melhorar esses números, o Coxa convocou sua torcida para a sequência de jogos no Couto Pereira, contra o Bahia, na quinta dia 15, e o Corinthians, no domingo, 18 de junho – jogo que pode valer a liderança do campeonato. O duelo contra o Tricolor será no feriado de Corpus Christi, às 16h, enquanto que o embate contra o Timão será às 11h no final de semana. “Conto muito com a presença da nossa torcida nesses dois jogos em casa. Se a gente pensa em pontuar, a ajuda do torcedor vai contribuir muito mais, a equipe tem conseguido jogar bem e conseguido as vitórias”, disse o técnico Pachequinho.
O melhor público do Coritiba no ano foi na finalíssima do Paranaense, contra o Atlético: 32.869 pessoas acompanharam o empate que garantiu o título estadual de 2017. Ao longo da campanha, porém, a torcida alviverde não aderiu, com média de 9.368 pessoas por jogo. O torcedor coxa-branca melhorou a presença no Brasileirão, com 14.240 de média após 3 jogos em casa. Contando apenas o campeonato nacional, o Coxa é o 8º clube em torcida, atrás de Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético-PR e Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.