Topo

Artilheiro alvinegro, Roger é 1º atacante a marcar pelo Botafogo no BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2017 04h00

Roger é um dos jogadores mais criticados do atual elenco do Botafogo. Centroavante de área, o atleta tem marcado poucos gols no Rio de Janeiro – tem tido poucas oportunidades também. No último domingo, porém, ele teve boa atuação, balançou as redes e ficou próximo de fazer outros no empate contra o Coritiba por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

O gol foi representativo para a equipe, já que foi o primeiro de um atacante no atual Campeonato Brasileiro. Além disso, fez com que Roger chegasse aos sete tentos na temporada e virasse o artilheiro do Alvinegro no ano, passando Sassá, com 6, e que se transferiu para o Cruzeiro.

“Foi minha melhor partida com a camisa do Botafogo. Fiquei mais perto da área, onde sou mais forte. Tive oportunidades. Marquei um gol e finalizei outras. Wilson fez grande defesa em uma delas, outra acabei não pegando tão bem. Mas achei legal, pois me senti mais à vontade e fazendo o que sei”, disse o atacante do Alvinegro.

Jair Ventura quer urgentemente a chegada de mais um centroavante e, principalmente, um atacante de velocidade. A falta de opções e a necessidade de poupar Roger pelo cansaço fazem com que muitos garotos estejam em campo.

“Eu tinha 11 meninos relacionados. Se eu tivesse o Alecsandro o colocaria, mas ele joga com a camisa do Coritiba. Roger é o nosso único atacante e resolvi preservá-lo. Ele corre, cansa e optei por isso. Não posso ficar 90 minutos sem fazer uma substituição. Enquanto não tivermos nossos jogadores mais experientes em condições, vou colocar os meninos”.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 8 pontos e se mantém na 9ª colocação. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando medirá força com o Vitória, no Barradão.