Topo

Carência irrita Jair e falta de reforços acirra ânimos no Botafogo

Jair quer reforços para o ataque, mas diretoria demora a fechar negociações - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Jair quer reforços para o ataque, mas diretoria demora a fechar negociações Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2017 04h00

O Botafogo não esconde que procura reforços para a temporada. Após a chegada de Marcos Vinícius, do Cruzeiro, e Arnaldo, do Ituano, a diretoria ainda quer um atacante de velocidade para jogar nos lados do campo e um centroavante, após a saída de Sassá. O problema é que a demora para a chegada desses atletas deixou o clima pesado no clube.

Já no meio da temporada, Jair Ventura perdeu a paciência com a demora. Apesar de entender a dificuldade financeira vivida pelo Botafogo, o que atrapalha as negociações, o treinador esperava contar com o elenco fechado. Enquanto isso não ocorre, se vê obrigado a usar jovens da base em grande quantidade, o que não considera ideal.

Após empate com o Coritiba, no último domingo, Jair desabafou na coletiva de imprensa. O treinador chegou até mesmo a projetar o futuro do Botafogo. Sem dizer isso claramente, o comandante prevê que a falta de jogadores que cheguem para ser titular fará falta em algum momento.

"Estamos chegando na parte mais importante com menos jogadores. No momento mais decisivo, estamos com menos jogadores. Eu tinha Sassá e Joel e agora só tenho o Roger. Eu sei quem vai pagar essa conta, sou eu. Quando aceitei o desafio eu sabia. Vamos ver até aonde a gente consegue", disse o nada satisfeito Jair Ventura.

A diretoria entende a frustração de Jair e reconhece os méritos do treinador, que segue com bastante moral no Botafogo. Seu desabafo público, porém, não foi tão bem recebido. Membros da diretoria entendem que isso deveria ser tratado internamente, e que, ao tonar público, ele acaba jogando a diretoria contra o torcedor.

Exatamente por isso, o clima ficou pesado em General Severiano. Diretores falam em uma boa conversa para resolver tudo e aparar arestas antes do próximo jogo. O Botafogo volta a campo na próxima quarta, contra o Vitória, no Barradão.