Topo

Coritiba confirma chegada de Luizão, zagueiro emprestado pelo Londrina

Luizão foi afastado no Londrina e ganhará nova chance na Série A pelo Coxa - Wellington Ferrugem/Site Oficial Londrina EC
Luizão foi afastado no Londrina e ganhará nova chance na Série A pelo Coxa Imagem: Wellington Ferrugem/Site Oficial Londrina EC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

13/06/2017 12h47

O Coritiba tem mais um reforço para a defesa no Campeonato Brasileiro: é Luizão, zagueiro de 26 anos que pertence ao Londrina e ficará emprestado ao Coxa até o final da temporada. Luizão foi afastado pela diretoria do Tubarão em maio deste ano, após brigar em campo com o goleiro Zé Carlos, no empate do time com o Brasil de Pelotas, pela Série B do Brasileiro. O goleiro também foi afastado. Como o Coxa tinha um crédito com o Londrina, Luizão vai ganhar uma oportunidade de jogar na Série A, sem custos para o time da capital paranaense, exceto os salários.

“Nós estamos com apenas três zagueiros, são jovens. E subimos dois do júnior. Ele vem e vai compor, o Brasileiro é longo”, explicou o diretor Ernesto Pedroso, citando Werley, Wallisson Maia e Marcio, que permaneceram no elenco após a saída de Juninho para o Palmeiras.

Luizão estava no Londrina desde 2015 e fez 9 jogos com a camisa alviceleste na temporada. Ele começou no CRAC-GO e rodou no futebol goiano até chegar ao Ituano, de onde se transferiu para o Londrina.