Topo

Esporte


Fla reconhece Ilha do Urubu e pede apoio da torcida para sair da crise

Gilvan de Sousa/Flamengo
Elenco do Flamengo treina no Estádio Ilha do Urubu, nome escolhido pela torcida à arena Imagem: Gilvan de Sousa/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

2017-06-13T19:53:56

13/06/2017 19h53

O elenco do Flamengo reconheceu na noite desta terça-feira (13) o estádio Ilha do Urubu, reformado para ser a casa provisória do clube ao menos pelos próximos três anos. Foi o primeiro contato dos jogadores com o gramado e as instalações antes do importante compromisso contra a Ponte Preta, quarta-feira (14), às 21h (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o time em crise e ameaçado pelos quatro jogos sem vitória e a eliminação vexatória na Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo pediu apoio da torcida para que o Flamengo possa sair do momento delicado no qual se encontra.

“A torcida está no direito de cobrar. Ela quer ver time lá em cima e não começamos bem o Brasileiro. Acho que podemos conseguir os três pontos e uma arrancada. É um momento oportuno para inaugurarmos o estádio. A torcida vai nos apoiar”, afirmou o treinador.

“A primeira impressão foi muito boa. A iluminação é excelente. Tudo nos deixa felizes. Vamos nos sentir muito bem no estádio. Espero que a torcida empurre e faça a festa. Contamos com o apoio deles. O alambrado é bem perto, podem fazer bastante barulho e pressão. É um momento no qual precisamos disso tudo”, completou o comandante.

O estádio Ilha do Urubu tem capacidade para 20.215 torcedores. O Flamengo fez um contrato de três anos - renovável por mais três temporadas - com a Portuguesa para utilizá-lo. A expectativa é a de que pelo menos 15 mil rubro-negros estejam presentes na estreia da casa rubro-negra.

Mais Esporte