Topo

Grêmio volta a treinar com corrida de Douglas. Beto da Silva sente coxa

Peruano Beto da Silva deixou treino com dores na coxa esquerda - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Peruano Beto da Silva deixou treino com dores na coxa esquerda Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2017 17h52

O Grêmio voltou aos treinamentos com duas evoluções e um novo problema com personagem recorrente. Nesta terça-feira (13), Marcelo Oliveira e Douglas avançaram em seus tratamentos após lesão. Já Beto da Silva deixou o jogo-treino contra o sub-17 com dores na coxa esquerda.

Douglas, que fechou três meses de recuperação após romper ligamentos do joelho, correu ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho.

Marcelo Oliveira, que teve luxação no ombro após choque diante do Botafogo, na estreia do Brasileirão, encarou um circuito físico. O lateral esquerdo se movimentou se restrições, mas segue fora do elenco. O prazo de recuperação estimado, um mês, deve ser superado na próxima semana.

Com bola rolando, os reservas do grupo principal encararam o time sub-17 com reforços de outros categorias e nomes que também estão sob as ordens de Renato Gaúcho. Beto da Silva era um deles e saiu mais cedo.

O peruano disparou para acompanhar jogada ofensiva e sentiu a coxa esquerda. Imediatamente após acusar o problema, levou a mão até a perna e deixou o gramado. Com destino ao vestiário, deixou a atividade cabisbaixo. O departamento médico ainda não se manifestou sobre o caso.

Contratado no início do ano, Beto da Silva já teve dois problemas musculares. As lesões influenciaram na estreia tardia. Ele só entrou em campo diante do Sport, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã e viaja ao Rio de Janeiro no turno da quarta. Na quinta, o time enfrenta o Fluminense, pela sétima rodada do Brasileirão.