Topo

Lucho González chama responsabilidade por Atlético na zona de rebaixamento

Lucho González falou sobre o momento ruim do Atlético-PR - AP/Jorge Saenz
Lucho González falou sobre o momento ruim do Atlético-PR Imagem: AP/Jorge Saenz

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

13/06/2017 12h26

Campeão olímpico pela Argentina, nacional na França e em Portugal e da Libertadores pelo River Plate, o meia Lucho González chegou ao Atlético Paranaense ainda no Brasileirão de 2016 para dar mais rodagem a equipe, que visava a Copa Libertadores nesta temporada. Aos 36 anos, Lucho viu o time avançar na competição sul-americana, mas agora se depara com a lanterna do Brasileirão após seis jogos. Sem vencer até aqui na competição, o Atlético agora sairá duas vezes, para tentar romper esse jejum contra seus xarás Mineiro e Goianiense.

Lucho foi o escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do embarque para Belo Horizonte, onde o Atlético encara o Atlético-MG na quarta, 19h30. “A responsabilidade pesa por estar num clube competitivo, que luta por coisas importantes. Mas temos jogadores experientes, que tem vivido situações similares e jogadores jovens, que se fazem responsáveis”, disse o meia de 36 anos.

Para ele, não há mais como adiar a conquista de uma vitória. “A gente se une, se fecha e vamos sair, trabalhando, todos sentindo-se importantes e sabemos que amanhã podemos começar esse caminho começando com uma vitória lá contra o Atlético-MG”, projetou. A partida será no Estádio Independência, onde nos quatro últimos jogos, o Furacão saiu vencedor em duas ocasiões, em 2013 e em 2015.