Topo

Artilheiro do Cruzeiro em 2017, Ábila ainda não é unanimidade no clube

Ábila comemora gol para o Cruzeiro diante do São Paulo pela primeira rodada - Washington Alves/Cruzeiro
Ábila comemora gol para o Cruzeiro diante do São Paulo pela primeira rodada Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2017 04h00

Ramón Ábila está longe de ser uma unanimidade no Cruzeiro. Embora seja artilheiro do time na temporada, com 13 gols em 27 partidas, o argentino não é, na opinião da comissão técnica, de ser o principal nome do setor ofensivo celeste.

Não é só a quantidade de bolas nas redes que é favorável ao centroavante. Pelo contrário. Ele tem sido decisivo no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 fez os gols de duas das três vitórias obtidas pela Raposa na atual edição do torneio - os jogos contra São Paulo e Atlético-GO.

Mesmo com todas as credenciais positivas para Ramón Ábila, ele ainda não convenceu Mano Menezes e seus auxiliares. A movimentação inferior à de outros atacantes - como Rafael Sóbis, Rafael Marques e Raniel - é o que faz com que o treinador prefira outras opções.

Logo após o triunfo sobre o Atlético-GO, no domingo passado, Mano Menezes fez a sua análise sobre o desempenho do atleta gringo. "O homem fez os dois gols do jogo. Centroavante é o cara que faz os gols mesmo. É difícil as pessoas aceitarem. Hoje funcionou com ele. Quem bom. Amanhã pode ser outro. O futebol é assim. Ele não vinha em grande atuação, mas depois fez os gols", afirmou.

Nesta quarta-feira (13), no jogo diante do Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Ramón Ábila ainda não tem escalação confirmada pela comissão técnica, mas o mais provável é que ele permaneça entre os prediletos de Mano Menezes.