Atlético-GO domina Avaí, vence mais uma em casa e deixa zona de descenso

Do UOL, em Santos (SP)

O Atlético-GO levou a melhor sobre o Avaí em duelo direto disputado na noite desta quarta-feira (14), no estádio Olímpico (GO). A exemplo do que fez contra a Ponte Preta, o time coral voltou a atuar bem dentro de casa e venceu o duelo por 3 a 1 – o placar podia ter sido ainda maior, não fossem as inúmeras chances desperdiçadas especialmente na etapa final.

Com a segunda vitória como mandante, o Atlético-GO chega a seis pontos, ultrapassa o Avaí e deixa a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação. Já o time catarinense, estacionado nos cinco pontos, cai para a vice-lanterna da tabela.

As duas equipes voltam a campo no sábado (17), pela oitava rodada da Série A. O Atlético-GO entra em campo primeiro, às 16h, quando recebe o Atlético-PR no mesmo estádio Olímpico (GO). Já o Avaí joga às 19h contra o Vasco, em São Januário.

O melhor: Everaldo

Reprodução/Atlético-GO/Twitter
Preciso nas duas penalidades que converteu, deu trabalho à defesa do Avaí e fez linda jogada no lance que originou o pênalti do terceiro gol.

Dúvida no 1º gol. Já no pênalti...

O primeiro gol do Atlético-GO contou com reclamação por parte do Avaí. Andrigo cruzou rasteiro da direita e Jorginho, em posição duvidosa, finalizou de dentro da pequena área para abrir o placar. Já no segundo, um raro pênalti sem reclamação pelo infrator. Leandro Silva segurou Jorginho na área e o juiz marcou a penalidade, que Everaldo cobrou com categoria.

Avaí faz 1º gol como visitante na Série A

Depois de sofrer 1 a 0, o Avaí respondeu aos 24min do primeiro tempo e, enfim, marcou o seu primeiro gol como visitante nesta Série A. Foi de Juan, que recebeu lindo passe de Judson entre os zagueiros, invadiu a área pela esquerda e finalizou com estilo, no canto. Apesar do gol, foi a quarta derrota do time catarinense jogando longe da Ressacada.

Só Atlético-GO joga no segundo tempo

Reprodução/Atlético-GO/Twitter
Se no primeiro tempo Atlético-GO e Avaí fizeram um duelo equilibrado, a história foi totalmente diferente na segunda etapa. O time da casa tomou conta do jogo e passou a perder chance atrás de chance. No fim, de pênalti, conseguiu fechar a conta.

Estreia de Doriva ao lado da torcida

O jogo desta quarta-feira marcou a estreia do técnico Doriva em casa. O primeiro jogo dele no comando do time coral foi no domingo, na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão.

ATLÉTICO-GO 3 X 1 AVAÍ

Local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO) 
Data: 14/06/2017 (quarta-feira) 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP) 
Cartões amarelos: Andrigo, Luiz Fernando (Atlético-GO); Judson, Luan, Capa, Betão, Gustavo (Avaí)
Gols: Jorginho, aos 16min, Juan, aos 24min, e Everaldo, aos 47min do primeiro tempo; Everaldo, aos 46 minutos do segundo tempo 

ATLÉTICO-GO
Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Silva, Breno Lopes (Diego Rosa), Jorginho (Everton Heleno) e Andrigo (Luiz Fernando); Everaldo 
Técnico: Doriva

AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva, Alemão (Gustavo), Betão e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro), Simião e Juan; Willians (Diego Tavares) e Romulo 
Técnico: Claudinei Oliveira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos