Topo

Autor de gol, Balbuena destaca nova vitória corintiana sem dupla de seleção

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 23h50

O zagueiro Fabián Balbuena teve atuação impecável, fez gol e ainda contribuiu diretamente para que a defesa do Corinthians saísse mais uma vez sem ser vazada. Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, os corintianos ganharam por 1 a 0 e o paraguaio destacou a força do grupo. 

Pela terceira partida contra uma equipe grande - Vasco, São Paulo e Cruzeiro -, o Corinthians não teve o lateral Fagner e o meia Rodriguinho, que serviam a seleção brasileira. O paraguaio Romero também tinha sido desfalque diante dos vascaínos. 

"A gente sabe a qualidade de Fagner e Rodriguinho, mas confiamos no elenco. Todos trabalham firme e forte para quando tiver a oportunidade, tentar um bom trabalho em campo. Sai um, entra outro, mas mantém a identidade e o rendimento", frisou Balbuena. 

"A competitividade alta se dá pelo objetivo primordial de cada jogo. Sem elenco forte, não ganhamos nada. O torneio está começando, mas seguimos nessa linha", comentou ainda o paraguaio. 

Diante do Cruzeiro, o Corinthians voltou a ter Marquinhos Gabriel como um de seus destaques, com boa atuação. Por outro lado, Paulo Roberto foi novamente o lateral improvisado, e acabou como um dos piores na partida, com muitas dificuldades. O gol de Balbuena é que garantiu a vitória. 

"É um gol que serve para somar mais três pontos. Era nosso objetivo. Seria um jogo difícil contra um time de qualidade que se fechava bem atrás. Conseguimos o gol e mantivemos até o final", disse o paraguaio.