Topo

Beto da Silva tem nova lesão e desfalca Grêmio por até três semanas

Atacante teve problema na coxa esquerda. Outras lesões eram na perna direita - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Atacante teve problema na coxa esquerda. Outras lesões eram na perna direita Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2017 21h08

Beto da Silva está entregue ao departamento médico do Grêmio outra vez. Nesta quarta-feira (14), o clube gaúcho confirmou que o atacante peruano teve novo problema muscular. Desta vez, o desconforto é na coxa esquerda e o tempo de recuperação é estimado em até três semanas. Este é o terceiro caso de ocorrência médica com o jogador no ano.

Contratado junto ao PSV, da Holanda, Beto estreou pelo Grêmio entrando no segundo tempo do jogo contra o Sport, em Recife.

A primeira partida demorou cinco meses justamente por problemas físicos. Depois de ter lesão muscular, o atacante voltou a sentir dores no local. O tempo de recuperação aumentou e a hierarquia interna na busca por chances também não ajudou.

Na terça, Beto da Silva participou de jogo-treno entre reservas do elenco principal contra o time sub-17 do Grêmio. Ele fez um dos gols, mas perto do final da atividade sentiu o músculo posterior da perna esquerda.

Imediatamente após a fisgada, o jogador deixou o gramado. No início da noite, ele foi submetido a exame de imagem e o problema acabou confirmado.

“A lesão do Beto não é grave, mas vai deixar ele parado por duas ou três semanas”, disse Saul Berdichveski, diretor de futebol do Grêmio, à Rádio Guaíba. “O Beto está extremamente chateado com o que aconteceu. Ele faz treinos que chamam a atenção mas lesionou em outro lugar”, completou.

No jogo-treino, Beto da Silva começou atuando aberto no setor ofensivo. No momento em que se lesionou, já jogava como referência. O Grêmio investiu cerca de 400 mil euros justamente apostando na polivalência e no potencial de crescimento do jogador.