Beto da Silva tem nova lesão e desfalca Grêmio por até três semanas

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Atacante teve problema na coxa esquerda. Outras lesões eram na perna direita

    Atacante teve problema na coxa esquerda. Outras lesões eram na perna direita

Beto da Silva está entregue ao departamento médico do Grêmio outra vez. Nesta quarta-feira (14), o clube gaúcho confirmou que o atacante peruano teve novo problema muscular. Desta vez, o desconforto é na coxa esquerda e o tempo de recuperação é estimado em até três semanas. Este é o terceiro caso de ocorrência médica com o jogador no ano.

Contratado junto ao PSV, da Holanda, Beto estreou pelo Grêmio entrando no segundo tempo do jogo contra o Sport, em Recife.

A primeira partida demorou cinco meses justamente por problemas físicos. Depois de ter lesão muscular, o atacante voltou a sentir dores no local. O tempo de recuperação aumentou e a hierarquia interna na busca por chances também não ajudou.

Na terça, Beto da Silva participou de jogo-treno entre reservas do elenco principal contra o time sub-17 do Grêmio. Ele fez um dos gols, mas perto do final da atividade sentiu o músculo posterior da perna esquerda.

Imediatamente após a fisgada, o jogador deixou o gramado. No início da noite, ele foi submetido a exame de imagem e o problema acabou confirmado.

"A lesão do Beto não é grave, mas vai deixar ele parado por duas ou três semanas", disse Saul Berdichveski, diretor de futebol do Grêmio, à Rádio Guaíba. "O Beto está extremamente chateado com o que aconteceu. Ele faz treinos que chamam a atenção mas lesionou em outro lugar", completou.

No jogo-treino, Beto da Silva começou atuando aberto no setor ofensivo. No momento em que se lesionou, já jogava como referência. O Grêmio investiu cerca de 400 mil euros justamente apostando na polivalência e no potencial de crescimento do jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos