Com poucos treinos, Valdívia usa televisão para se entrosar no Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Valdívia vai ser titular do Atlético-MG pela terceira vez, no confronto com o Atlético-PR

    Valdívia vai ser titular do Atlético-MG pela terceira vez, no confronto com o Atlético-PR

Contratado pelo Atlético-MG no fim do mês passado, o meia Valdívia já disputou três partidas com a camisa alvinegra. Nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 19h30, no Independência, o jogador vai ser titular pela terceira vez do clube mineiro. Só que como a equipe enfrenta uma maratona de jogos, assim como os demais times do Campeonato Brasileiro, Valdívia treinou muito pouco com os companheiros desde que chegou à Cidade do Galo.

Valdívia desembarcou em Belo Horizonte no dia 24 de maio, enquanto o Atlético enfrentava o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, em Curitiba. Desde então, o técnico Roger Machado não teve uma semana inteira de treinamentos. Com partidas às quartas e aos domingos, o tempo que sobra é mais para descansar.

"Entrosar é no jogo, pois é pouco tempo para treinar. Mais repouso e jogo. Futebol não tem muito o que fazer. No jogo de quarta a gente tem de se doar ao máximo e tentar a vitória, para seguir o caminho certo", comentou o camisa 20 do Atlético, que tem apelado às reprises das partidas para ganhar mais entrosamento com os demais jogadores alvinegros.

"Ali na frente o treinamento tem sido no jogo, com o Robinho e o Fred. Saber se gosta de receber a bola no pé ou no fundo do campo. Algo que você vai vendo durante os jogos. Sempre que não vou bem, procuro rever os jogos, para ver em que fui mal e também a movimentação dos meus companheiros. Onde gostam de receber a bola. É conversar mais um pouquinho, ficar um pouco mais próximo, com um ajudando o outro, que as coisas vão dar certo", explicou o meia, que ainda busca o primeiro gol pelo Atlético.

Entre 13 de maio e 11 de junho o Atlético disputou nove partidas. O duelo com o Atlético-PR vai ser o décimo em pouco mais de um mês. No clube há pouco mais de duas semanas, Valdívia também tem sentido o peso da sequência de jogos. Embora já reclame de cansaço, o meia garante que está preparado para mais um importante confronto pelo Brasileirão. Chance para reagir após a derrota na rodada passada, diante do Vitória, em Salvador.

"Descansado ninguém está, mas estou bem preparado. Não vou dizer que falta ritmo, isso é desculpa de jogador que não quer responsabilidade. É só ter paciência, para fazer um bom jogo. Tenho certeza que a torcia vai nos apoiar, como já tem apoiado. O jogo desta quarta vai servir para apagar o que aconteceu em Salvador, mas não para esquecer, pois não pode se repetir".

Com apenas seis pontos em 18 disputados, o Atlético é apenas o 16º colocado. O primeiro fora da zona de rebaixamento. Início ruim e muito abaixo do que se esperava do clube neste Brasileirão. Mas como ainda restam 32 rodadas, muita coisa pode mudar. Valdívia lembra do Inter, que chegou a ser líder na edição passada, mas terminou rebaixado. No caso do Atlético, após esse começo ruim, uma reação também pode acontecer.

"No ano passado, o Inter começou muito bem e deu uma caída. Aqui não começamos bem, mas sabemos da nossa qualidade, todos sabem. Mas temos de mostrar isso em campo. E o Brasileiro é muito difícil. Tem jogo todo domingo e toda quarta. Nesse caso, ainda bem que já tem jogo agora, para mostrar para a torcida o Atlético que ela conhece".

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR

Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Erazo (Leonardo Silva) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Valdívia; Robinho e Fred (Rafael Moura).
Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Douglas Coutinho.
Técnico: Eduardo Baptista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos