Topo

Fla troca Ninho por hotel próximo a estádio por medo de trânsito e tumulto

Visão do Setor Norte na Ilha do Urubu, o local das organizadas no estádio do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Visão do Setor Norte na Ilha do Urubu, o local das organizadas no estádio do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2017 17h39

O Flamengo montou uma operação diferente da habitual para sua estreia no estádio Ilha do Urubu, nesta quarta-feira (14), às 21h, contra a Ponte Preta. Com medo do trânsito intenso e do tumulto da região na véspera do feriado de Corpus Christi, a comissão técnica trocou a concentração no CT Ninho do Urubu – a 45 km do estádio – e se hospedou em um hotel ao lado do Aeroporto do Galeão, que fica a menos de 5 km do estádio.

A ideia de diretoria e comissão é não correr riscos. Por volta das 17h, aplicativos de trânsito já mostravam uma demora de quase duas horas entre o Ninho e a Ilha do Urubu. O percurso entre o hotel Lynx e o hotel do jogo deverá ser feito em menos de 15 minutos.

O hotel é o mesmo que recebe a seleção brasileira em períodos de apresentação para treinos na Granja Comary, em Teresópolis, e que hospedou Usain Bolt durante os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Segundo o diretor executivo de futebol do Flamengo, essa ação é pontual e não deverá se repetir em outros jogos. A decisão foi tomada também porque o time treinara na Ilha do Governador na véspera do jogo. Após a atividade de terça, a delegação seguiu para a concentração ao lado do novo estádio.

Após o jogo desta quarta, o Flamengo volta a Ilha do Governador no próximo dia 22 (quinta-feira), quando recebe a Chapecoense também pelo Campeonato Brasileiro.

Com pouco mais de 20 mil lugares, a Ilha do Urubu consumiu mais de R$ 12 milhões e servirá com casa do Flamengo no Rio de Janeiro até o final de 2019. Campo original da modesta Portuguesa da Ilha, o estádio ainda sofre com problemas de acesso e infra-estrutura da região. O Flamengo espera resolver todos os impasses de deslocamento para os próximos compromissos.