Topo

Luxa evita polêmica: "já passou meu tempo de criticar arbitragem"

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2017 22h26

Nada de reclamar da arbitragem. Ao contrário de seus jogadores, que pediram a marcação de três pênaltis no empate por 0 a 0 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ‘light’ em sua entrevista coletiva pós-jogo.

Os donos da casa reclamaram de três supostas penalidades. Um empurrão de Thomaz em Samuel Xavier e um choque de Thomás com Júnior Tavares foram corretamente ignorados, mas Heber Roberto Lopes errou ao não ver infração de Wesley em André já nos acréscimos.

Luxemburgo, porém, evitou polêmica e até elogiou a partida feita pelo juiz Heber Roberto Lopes. “Já passou meu tempo de ficar criticando arbitragem. Quem tem são os dirigentes, o coronel Marinho, mas não quero entrar nesse detalhe. Não vi as imagens ainda, mas ele foi muito bem dentro do jogo”, acrescentou o treinador.

Durante a coletiva, o principal tema abordado por Luxemburgo foi a falta de tempo para treinar. Ele deixou claro, porém, que não se trava de uma lamentação, e sim de uma realidade.

“A equipe já está bem desenhada dentro de campo. Mas falta tempo. Você não consegue fazer tudo ao mesmo tempo. Mas estou satisfeito. A disposição da equipe, de querer buscar o resultado... O que falta é a qualidade técnica, a capacidade de sair melhor de trás. Mas falta tempo”, disse.

Com oito pontos na tabela, o Sport volta a campo no próximo domingo (18), quando recebe o Vitória em mais um jogo na Ilha do Retiro.