Ponte perde 3ª como visitante, e Lucca alerta: "precisamos encaixar fora"

Do UOL, em Santos (SP)

Mais uma partida fora de casa, e mais uma derrota. A Ponte Preta acumulou na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Urubu, o terceiro revés em quatro jogos como visitante neste Campeonato Brasileiro: 2 a 0 para o Flamengo. O desempenho longe de Campinas já começa a preocupar o elenco da Macaca – Lucca falou sobre o assunto após o apito final.

"Precisamos encaixar mais nosso jogo fora de casa. Não estamos conseguindo nos acertar e estamos pecando na bola aérea fora de casa também. A equipe deles viu isso e conseguiu fazer o primeiro gol. Vamos ver o que erramos porque, se a gente vacilar, vamos ter outro revés e a gente não quer isso", disse o atacante Lucca, artilheiro da Ponte na Série A com cinco gols.

Dos dez pontos conquistados até aqui no Campeonato Brasileiro, nove deles foram conquistados no Moisés Lucarelli, onde a Ponte Preta ainda está com 100% de aproveitamento: 4 a 0 contra o Sport, 1 a 0 diante do São Paulo e 3 a 2 na Chapecoense. Apenas um foi somado como visitante: empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG.

No próximo sábado (17), a Ponte Preta tem mais um jogo como visitante: às 21h, encara o Santos na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos