Topo

Reinaldo e Victor Ramos ganham efeito suspensivo e podem jogar pela Chape

AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

14/06/2017 14h26

A Chapecoense poderá escalar o lateral Reinaldo e o zagueiro Victor Ramos nesta quarta-feira na partida contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A dupla recebeu efeito suspensivo do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que aceitou recurso pedido pela equipe catarinense. Reinaldo havia sido suspenso por duas partidas e Victor Ramos pegou um jogo pela confusão na partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Hoje (quarta-feira) recebemos do STJD que os jogadores poderão jogar hoje. Ainda esperamos a resposta do STJD quanto ao recurso que encaminhamos para absolver os atletas", comentou Mário Bittencourt, advogado do time.

Com a decisão, os dois atletas estão aptos para defender a Chapecoense nas próximas partidas até que o STJD julgue o recurso sobre a absolvição.

Vale lembrar que uma decisão contrária da Chapecoense acabou eliminando o time da Libertadores da América. A equipe foi punida com derrota por 3 a 0 para o Lanús pela escalação irregular de Luiz Otávio. No campo, o time catarinense ganhou por 2 a 1, com o gol da vitória marcado justamente por Luiz Otávio.

O atleta fora suspenso por três partidas pela Conmebol antes do confronto contra o Lanús, enviou a decisão ao clube, mas o atleta foi escalado. A Chapecoense alegou que o e-mail com a notificação teria caido em uma lista de spam e não foi enviada ao advogado responsável pelo caso. A Conmebol não aceitou o argumento e puniu o time com a derrota por 3 a 0.