Vitória encara Botafogo para defender marca de 2º melhor mandante do ano

Do UOL, em Recife

  • Divulgação/E.C. Vitória

    No Barradão, Vitória tem 89,5% de aproveitamento em 2017, 2ª melhor marca do ano

    No Barradão, Vitória tem 89,5% de aproveitamento em 2017, 2ª melhor marca do ano

Após conquistar seu primeiro resultado positivo no Brasileirão e deixar a lanterna da competição, o Vitória recebe o Botafogo nesta quarta-feira (14) para tentar engatar boa sequência e espantar de vez a crise que paira sobre o Barradão.

A casa do Leão, por sinal, será imprescindível para tanto. O Vitória tem o segundo melhor aproveitamento em 2017 como mandante entre as equipes que disputam a primeira divisão.

Neste ano, em 16 partidas, foram 14 vitórias, um empate e apenas uma derrota no Barradão – isto é, conquistou 89,5% dos pontos que disputou em casa. Neste quesito, o clube baiano fica atrás apenas do Palmeiras, que tem 91% de aproveitamento na Allianz Arena.

A força do Vitória no Barradão se comprovou mais uma vez na rodada passada. A primeira vitória dos rubro-negros no Brasileirão, no fim de semana, 2 a 0 sobre o Atlético-MG, foi justamente na primeira partida da equipe em seu estádio.

Nos dois jogos que havia mandado em Salvador (com duas derrotas por 1 a 0 contra Corinthians e Coritiba), o Vitória jogou na Fonte Nova, porque o Barradão passava por melhoras em seus sistemas de som e de catraca. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos