Topo

Cuca elogia Palmeiras e critica arbitragem após derrota na Vila Belmiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2017 00h14

Derrota em clássico sempre repercute de maneira negativa, mas o técnico Cuca deixou a Vila Belmiro satisfeito. Mesmo com o revés por 1 a 0 para o Santos, o treinador do Palmeiras elogiou a atuação da equipe no clássico desta quarta-feira. A grande ressalva, porém, recaiu sobre a arbitragem; embora o comandante tenha adotado um discurso mais ponderado em comparação ao do atacante Róger Guedes.

"O desempenho foi bom, muito bom, acima do que um time precisa para conseguir pelo menos um empate. Não temos que lamentar o desempenho da equipe. Fizemos por merecer o empate ou até a vitória", disse o treinador palestrino após novo revés no Brasileiro.

A grande crítica de Cuca apontou para o trio de arbitragem comandado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio. O treinador teve duas reclamações: uma sobre o gol de Kayke, que definiu o clássico em favor do Santos, e no fim, quando Edu Dracena acusou pênalti.

"Fui falar com Wilton quando acabou o jogo, pois o lance é capital. A bola quando o Edu [Dracena] sofre a falta não é do juiz, é do quarto árbitro que está de frente. Foi com ele quem falei quando acabou: 'você tem que ajudar'. Ele tinha uma visão privilegiada e poderia ter dado a falta", disse Cuca, que procurou evitar qualquer polêmica.

"Hoje erram contra nós, amanhã pode ser a favor de nós. Acho que houve o pênalti no último, o Edu [Dracena] chegaria na bola. Quando joga na casa do adversário, na pressão que é jogar aqui, geralmente é mais difícil de marcar este tipo de infração", ponderou.