Grêmio vence e cola no Corinthians em dia de retorno de Richarlison ao Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os holofotes estavam voltados para Richarlison, que retornava ao Fluminense após a decisão polêmica de pedir para não enfrentar o Palmeiras em função da sedutora proposta do clube paulista. Em campo, porém, prevaleceu o bom momento do Grêmio, que venceu por 2 a 0 com direito a golaços de falta de Luan e Edilson e ficou a um ponto do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo na noite desta quinta-feira no Maracanã foi o quinto consecutivo dos gaúchos, sendo quatro pela competição nacional e uma na Copa do Brasil sobre o próprio Fluminense.

Neste domingo, o Tricolor carioca tem pela frente o clássico com o Flamengo, novamente no Maracanã. Já o Tricolor gaúcho encara o Cruzeiro, fora de casa, no dia seguinte.

O melhor - Edilson

O lateral direito, além da disposição habitual, contribuiu bastante no apoio ao ataque e premiou os espectadores com um golaço após chute violento de fora da área.

"Queremos jogador!"

Após o segundo gol do Grêmio, a torcida do Fluminense gritou em coro: "Queremos jogador!".

Gol anulado de Richarlison

Richarlison teve a chance de dar seu recado logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando após cobrança de lateral de Léo, um desvio de bola o deixou livre e ele só escorou para o fundo da rede. Após um momento de indecisão, a arbitragem anulou corretamente o lance alegando impedimento.

Na bronca

O Fluminense ficou na bronca com um lance aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Geromel encostou o braço esquerdo no rosto de Richarlison. O árbitro não deu nada e os cariocas reclamaram bastante.

Alfinetada

Na saída para o intervalo, o lateral direito Edilson, do Grêmio, deu uma alfinetada nos jogadores do Fluminense.

"O jogo está bom, pena que o time dele está se jogando toda hora", disse ao Premiere.

Mudança tática

O técnico Renato Gaúcho mudou taticamente o posicionamento de seus jogadores de meio de campo para a partida. Maicon passou a atuar mais a frente, função que vinha sendo exercida por Arthur.

Gauchada na praia

Os gremistas marcaram presença no Rio de Janeiro desde as primeiras horas desta quinta-feira de feriado. Na praia de Ipanema, uma barraca de vendas estampava uma bandeira do Tricolor gaúcho:

Antes da bola rolar

Antes do jogo, a torcida do Fluminense demonstrou não estar na bronca com Richarlison. Seu nome foi aplaudido após ser anunciado no sistema de som do Maracanã e também foi cantado na escalação dos torcedores. Na chegada da delegação, o jovem atacante Calazans ressaltou: "O grupo abraçou ele".

Entenda o caso:

O Palmeiras apresentou uma proposta por Richarlison antes do duelo entre as equipes na semana passada. A oferta sedutora balançou o atacante tricolor, que alegou não ter condições psicológicas de estar em campo e pediu para ficar ausente da partida. A atitude rendeu polêmica e reações de ambos os lados. O Fluminense, por exemplo, bateu o pé e informou que não negocia com o Palmeiras.

Nos últimos dias, Richarlison teve uma conversa a sós com o técnico Abel Braga onde se mostrou arrependido com o pedido e chorou. O próprio treinador trouxe o fato a púbico.

Por outro lado, o clube paulista parece não querer entregar os pontos. O Alviverde aposta agora numa dívida do Tricolor com empresários para fechar o negócio avaliado em R$ 40 milhões. Ao que tudo indica, novela ainda terá outros capítulos.

FLUMINENSE 0 X 2 GRÊMIO
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves de Rezende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Henrique, Mateus Norton, Calazans (FLU); Edilson, Fernandinho, Everton (GRE)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Edilson, aos 7 minutos do primeiro tempo (GRE); Luan, aos 34 minutos do segundo tempo (GRE)

Fluminense
Julio César, Lucas (Renato), Henrique, Reginaldo e Léo (Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Gustavo Scarpa (Pedro) e Calazans; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Grêmio
Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Arthur e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Gastón Fernandez)
Técnico: Renato Gaúcho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos