Topo

Promessa de R$ 164 mi mostra lado decisivo e ganha até máscara no Flamengo

Vinicius Júnior em jogo de estreia na Arena da Ilha - Gilvan de Souza/Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Vinicius Júnior fez boa partida e foi muito festejado pela torcida do Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2017 04h00

Vendido por R$ 164 milhões ao Real Madrid, Vinicius Júnior ainda não balançou as redes com a camisa do Flamengo. O jejum em sete jogos, no entanto, não incomoda time, comissão técnica, diretoria ou torcida. Na última quarta-feira (14), mesmo sem balançar as redes, o jovem de apenas 16 anos mostrou seu lado decisivo e foi peça importante na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no estádio Ilha do Urubu.

Se antes, na série sem vitórias que já durava quatro jogos, a joia já se destacava, no duelo de quarta o protagonismo foi ainda maior. Sempre pelos lados do campo, o camisa 20 participou das principais ações ofensivas da equipe.

No primeiro tempo, teve paciência e habilidade para furar a retranca da Ponte. Sempre tabelando com Leandro Damião, criou três boas chances no ataque.

Na segunda metade do jogo, afastando qualquer ameaça, cruzou com perfeição para Damião fazer o segundo gol da vitória. Aos 28 minutos, deixou o campo e foi muito festejado pela torcida.

Máscara do Vinicius Jr., atacante do Flamengo - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Máscara utilizada pela torcida do Flamengo em homenagem a Vinicius Jr.
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

A empolgação nas arquibancadas era tão grande que muitos rubro-negros compraram uma máscara do jovem de 16 anos nos arredores da Ilha do Urubu. Era marcante a presença de torcedores com o acessório nas arquibancadas.

“É bom ver o Vinicius jogando assim. Procuramos dar um tratamento normal até para que não prejudique, mas é claro que se trata de um grande talento. Ele vinha subindo de produção e cresceu ainda mais nesses dois jogos que começou como titular. Bom ver ele decidindo e nos ajudando. Espero que mantenha isso na sequência do campeonato”, avaliou o capitão Réver.

O técnico Zé Ricardo também elogiou o jovem, mas ainda citou pontos que o garoto pode evoluir para se tornar ainda mais decisivo na equipe.

“Está sendo um bom início dele, mas estamos conversando para ele selecionar melhor os ataques, principalmente os que podem dar contra-ataques aos adversários. Mas a melhora dele é clara”, disse o professor.

Em alta com grupo, comissão técnica e torcida, Vinicius Jr. deverá ser titular novamente no próximo domingo (18), quando o Flamengo encara o Fluminense no clássico das 16h, no Maracanã, pela sequência do Campeonato Brasileiro.