Topo

Renato diz que usou armadilha contra o Flu e vê Grêmio mortal

15/06/2017 23h55

O Grêmio venceu o Fluminense pela terceira vez no ano e recorreu a uma armadilha para surpreender o velho conhecido. Foi essa a revelação de Renato Gaúcho, nesta quinta-feira (15), logo após o triunfo de 2 a 0 no Maracanã. O treinador disse que esperou os espaços do time carioca para lançar mão de velocistas e chegar a vitória garantida.

Anteriormente, o Grêmio fez 3 a 1 em Porto Alegre e outro 2 a 0 no Rio. Em jogos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Eu procurei armar essa armadilha para cima do Fluminense. Eu disse, o grupo está de prova. Falei que eles iam vir com gana para cima da gente depois de terem perdido duas vezes”, disse Renato. “Falei para sermos inteligentes. Valorizar a bola e fazermos o gol quando tivermos a chance. Fizemos de falta, depois o Fluminense passou a dar espaço por ter que buscar o gol”, completou.

O Grêmio abriu o placar cedo, com gol de falta de Edílson. E até o intervalo, conseguiu controlar o Fluminense. Na etapa final, seguiu segurando o adversário e ampliou novamente em bola parada. Com Luan.

“Desde o início tentamos neutralizar as jogadas do Fluminense, conseguimos e sabíamos que com o passar do tempo iriamos ter espaços. Bola parada também vale, isso deu tranquilidade maior a equipe. No intervalo falamos ao time, os espaços iam aparecer ainda mais. Por isso guardei Everton e Fernandinho, botei eles porque sabia que eles iam dar sufoco na gente. As substituições foram pensadas no intervalo, deu certo. Ainda fizemos o segundo na bola parada ainda. Se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade, poderíamos ter feito o terceiro”, comentou o treinador.

Renato Gaúcho ainda chegou a cunhar uma definição em meio à resposta sobre a campanha. Na visão do treinador, o Grêmio tem se mostrado ‘mortal’.

“O Grêmio é um time forte, valoriza a bola e é mortal. Sabe que os adversários vão dar espaço e a gente aproveita”, resumiu o treinador.

Com 18 pontos, o Grêmio acumula 86% de aproveitamento e segue na cola do líder Corinthians. Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro, fora de casa.