Topo

Após briga, técnicos de Coritiba e Corinthians criticam futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 14h00

Depois do empate entre Coritiba e Corinthians, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, os técnicos comentaram sobre a briga que aconteceu entre torcidas organizadas dos clubes. Eles lamentaram o ocorrido e criticaram o futebol brasileiro como um todo.

Técnico do Corinthians, Fábio Carille disse que não adianta só pedir paz nos estádios e não fazer mudanças mais profundas no futebol brasileiro: “eu não sei realmente o que aconteceu, mas a gente está cansado de pedir paz. Agora precisa ver a legislação, mudar as leis do país, porque todo mundo faz o que quer e ninguém é punido. Não adianta a gente ficar aqui dentro de campo, e as nossas autoridades não se mexerem”.

Pachequinho, técnico do Coritiba, também criticou o esporte no país: “vejo tudo com muita tristeza. Esses episódios mancham o futebol o brasileiro. São situações que não podem acontecer. O futebol é para dar alegria. E quando a gente vê esse tipo de atitude, fica muito triste. Espero que um dia isso acabe”.

Zagueiro do Corinthians, Balbuena foi outro que cobrou mudanças: “não tenho nem adjetivo para explicar isso. As autoridades têm que tomar uma atitude. É difícil. Quero aproveitar e mandar um abraço, tomara que esteja bem. A diretoria nos informou que o torcedor está com vida, tomara que possa sair dessa”.

O paraguaio se referiu a Jonathan José Gomes da Silva, de 29 anos, torcedor corintiano que ficou em estado mais grave após a briga. A polícia chegou a informar que ele tinha morrido, mas ele segue com vida. Ao todo seis torcedores ficaram feridos.