Topo

Ceni explica Lugano no banco: "não posso colocar para enfrentar o Robinho"

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 19h44

Antes de começar o jogo entre São Paulo e Atlético-MG, a torcida tricolor fez um protesto para apoiar o zagueiro Diego Lugano e pedir a renovação do contrato dele. Quando a bola rolou, o zagueiro Lucão cometeu uma falha que resultou no segundo gol do Galo e na derrota por 2 a 1.

Então naturalmente o técnico Rogério Ceni teve que explicar por que não escalou Lugano na vaga de Lucão. Primeiro ele amenizou: “tem outros jogadores que estão na reserva. Somos um grupo e só cabem 11. Além do Lugano, tem 17 que ficam de fora".

Mas na sequência explicou que tomou a decisão baseado no ataque do Atlético-MG: “Lugano é para jogar centralizado em três zagueiros. Não posso colocar o Lugano para enfrentar o Robinho”.

Sobre a renovação, Ceni tem deixado a decisão para a diretoria: “eu conto com ele até o dia 30. O contrato dele vai até lá e eu já manifestei a minha opinião sobre a situação. Claro que conto com ele como atleta, zagueiro e líder do grupo. É importante. Se eu precisar colocá-lo no próximo jogo, tenho certeza que ele vai estar preparado para jogar. Não é porque o contrato está acabando que eu não colocaria”.