Topo

Coritiba e Corinthians divulgam notas de repúdio sobre briga entre torcidas

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 14h56

Depois da briga entre torcidas organizadas nos arredores do Estádio Couto Pereira, o Coritiba e o Corinthians divulgaram notas oficiais para lamentar o ocorrido. O clube paranaense também prometeu colaborar com as investigações para punir os envolvidos.

A briga aconteceu antes do jogo entre Coritiba e Corinthians, quando corintianos se encontraram com torcedores do time local na rua. Seis pessoas ficaram feridas.

Até agora um agressor foi preso. Na nota oficial o Coritiba diz que colaborou com a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para buscá-lo dentro do Couto Pereira.

Veja a nota oficial do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club lamenta e repudia o ocorrido na manhã deste domingo (18), fora do estádio Couto Pereira, antes do jogo entre Coxa e Corinthians, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os fatos dão conta que uma briga entre membros de torcidas organizadas resultou em vários torcedores feridos.

Em nome da decência, o clube manifesta sua reprovação aos fatos ocorridos. Além disso, o Coritiba declara sua postura de absoluta colaboração para as investigações e demais esclarecimentos a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável.

O Coritiba está em contato constante com a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) buscando contribuir. Inclusive, com a colaboração do clube, um dos suspeitos de participar deste ato foi preso dentro do Couto Pereira, durante a partida.

Veja nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia com veemência os fatos ocorridos na manhã deste domingo (18), antes do jogo entre Coritiba e Corinthians, nas redondezas do estádio Couto Pereira.

Infelizmente, a violência e a covardia se tornaram, mais uma vez, os principais assuntos em um domingo de futebol. O Corinthians espera que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis pelos atos de agressão.

Por fim e mais importante, o Corinthians deseja pronto reestabelecimento aos torcedores que sofreram com a violência no entorno do estádio.