Topo

Herói em campo, Rafael Moura celebra gol decisivo no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2017 18h12

Rafael Moura incorporou o apelido e decidiu em prol do Atlético-MG no jogo contra o São Paulo, neste domingo (18), no Morumbi. Chamado de He-Man pela torcida, o camisa 13 foi um verdadeiro herói em campo. Ele fez o segundo gol da equipe de Roger Machado no confronto e garantiu o resultado positivo (2 a 1) fora de seus domínios.

O curioso é que o atacante poderia deixar o capital paulista como vilão. Após um primeiro tempo abaixo da média, o centroavante que substituiu Fred driblou Junior Tavares na grande área e, em vez de finalizar, optou por se jogar na área, tentando cavar pênalti. O fato fez com que ele recebesse críticas. Ao término do confronto, o atleta se justificou:

"Tinha errado uma mais cedo. Agora no finalzinho, sobrou outra. Não pode errar duas chances. É fruto de um trabalho intenso que a gente faz de finalização, de mentalização. A gente mereceu a vitória fora de casa, que estava buscando há um bom tempo", afirmou.

Rafael Moura destacou ainda o fato de o Galo conseguir reagir no Campeonato Brasileiro, alcançando a sua primeira vitória fora de seus domínios:

"A gente vive um momento complicado na tabela, com cobrança externa e muito interna. A gente tinha várias metas que o Roger separou em blocos. Acabamos com isso, tínhamos que somar pontos. Feliz demais com os três pontos. Na quarta-feira, temos que fazer o dever de casa, porque estamos devendo no Independência e precisamos subir na tabela", concluiu.