Topo

Palmeirenses se animam com 1ª vitória fora e desabafam contra pressão

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 18h23

Os palmeirenses se animaram com a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Logo após o triunfo por 4 a 2 em cima do Bahia, neste domingo (18), os jogadores usaram discurso de que o time está finalmente entrando no eixo.

Antes de vencer os baianos, a equipe tinha sido derrotada para São Paulo, Chapecoense, Santos e Coritiba.

Willian, autor do gol que fechou a vitória, aproveitou a ocasião para desabafar também contra a pressão que a equipe tem sofrido.

“Acho que quem criou isso daí foi a própria imprensa e o torcedor pela equipe que se montou. A expectativa era essa de ser campeão em tudo. E futebol é na prática. Do outro lado tem 11 jogadores que querem vencer”, analisou em entrevista ao Premiere.

“O Palmeiras é o atual campeão brasileiro, se fortaleceu muito e fica mais difícil. Com todo respeito aos outros, eles querem vencer o Palmeiras, é sempre um jogo diferente. Hoje foi arrancada para começarmos a vitória, chegar ali perto do G6 e ficar na parte de cima”, completou.

Mina, que também balançou as redes, foi outro que comemorou os três pontos e mostrou confiança que o Palmeiras vai embalar.

“Foi uma jogada difícil para fazer o gol, mas ainda não sei se foi meu. Por isso eu nem dancei”, começou ele aos risos. “Mas agora o time vai encontrar a maneira de jogar e tudo vai começar a sair certo”, afirmou o colombiano.

Willian também dedicou o triunfo ao apoio que Cuca deu ao grupo e destacou que o técnico sempre confiou no grupo apesar do início ruim de Brasileirão.

"É bom vencer dessa forma, com espírito de luta, com garra. Porque é um momento em que a equipe oscila bastante e o Cuca confiou no grupo. Estamos na crescente. A gente sabe que a pressão é grande pela qualidade do grupo. A torcida tem expectativa de brigar lá em cima, iniciamos mal, mas hoje mostramos a força do grupo, com garra e entrega. Sabemos o quanto é difícil e estou muito feliz em voltar a fazer o gol", finalizou.