Topo

Reinaldo diz que Chapecoense teve uma tarde para esquecer

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 18h17

A derrota para o Botafogo, em casa, deixou os jogadores da Chapecoense abalados. Eles saíram de campo revoltados com a atuação que tiveram e comentaram por que deu tudo errado. Um dos líderes do time, Reinaldo pediu para o jogo ser esquecido.

“Sabemos que a gente não devia perder esses pontos. Estivemos abaixo do que fizemos contra o Vasco em nível de intensidade. Tivemos alguns erros, perdas de bola, sabendo que o Botafogo vinha jogar no nosso erro, no contra-ataque. Foi uma tarde para esquecer. Agora é levantar a cabeça e vamos tentar roubar pontos lá no Rio”, afirmou Reinaldo em entrevista à Rádio Chapecoense, citando o próximo jogo da Chapecoense, contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, na Ilha do Urubu.

O técnico Vagner Mancini usou o mesmo tom e destacou o excesso de erros do time: "tem que reconhecer o dia que nada deu certo e hoje foi isso. É aceitar e corrigir o que dá para corrigir rapidamente", afirmou, antes de citar números: "a Chape perdeu 42 bolas no jogo. A equipe tem em média 18 a 20 perdas por jogo. Isso acarreta um tipo de prejuízo. E quem está do outro lado é um bom time e sabe aproveitar".

O meio-campista Nenem explicou que o time sentiu demais o primeiro gol do Botafogo: “a gente sabia que a proposta deles era jogar no nosso erro. A gente iniciou bem, tivemos uma chance clara, mas não fizemos. Futebol é isso. No contra-ataque eles fizeram. Um gol dá confiança. Depois não fizemos, tomamos outro gol e aí ficou mais difícil. Era uma equipe mais qualificada que aproveitou nossos erros. Agora é erguer a cabeça”.