Topo

Rithely aponta Atlético-PR como exemplo para Sport se recuperar no BR

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2017 21h11

O Sport teve nas últimas rodadas uma sequência de duas partidas dentro de casa, na Ilha do Retiro, mas não soube aproveitar. Foi derrotado por 3 a 1 pelo Vitória neste domingo (18) e assim conquistou apenas um ponto, no empate sem gols contra o São Paulo. Agora, terá pela frente dois jogos como visitante, e espera repetir o que o Atlético-PR fez para reagir no Brasileirão.

No início da competição, o time paranaense não soube fazer valer o mando de campo e somou apenas um ponto em três jogos na Arena Baixada. Em contrapartida, venceu os dois últimos jogos, ambos como visitante, contra Atlético-MG e Atlético-GO. A ideia do Sport, que agora encara Atlético-MG e Santos nos dias 21 e 24, é recuperar os pontos perdidos em casa.

“É esquecer o passado. Agora é trabalhar pensando no presente. Não era o que a gente esperava. Contávamos com duas vitórias dentro de casa. Não foi o que aconteceu. O Atlético-PR tinha feito jogos ruins em casa e buscou os pontos fora de casa. E a gente pode fazer o mesmo”, disse o volante Rithely na saída de campo.

Em seguida, resumidamente, ele explicou o que fez o Sport sair de campo derrotado neste domingo (18). “Futebol. Alguém tinha que ganhar, e eles ganharam hoje”, completou.

Com o resultado, o Sport completa três jogos sem vencer na Série A, perde a primeira com Luxa em casa e termina esta oitava rodada na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas oito pontos. O time volta a campo na quarta (21), às 21h45, quando visita o Atlético-MG no estádio Independência.