Topo

Roger altera método no Atlético e garante: "Não tem como pensar em título"

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2017 19h05

Título brasileiro? Roger Machado garante que este não é o foco do Atlético-MG no momento. Com apenas nove pontos em oito partidas e na 15ª posição, o Galo deseja se afastar da zona de rebaixamento para voltar a almejar outras colocações no Campeonato Brasileiro.

O treinador assegura que falar sobre um possível título nacional, neste momento, não condiz com a colocação atual do time e fez uma projeção para chegar às primeiras posições.

"Primeiro momento é nos afastar da zona de rebaixamento, porque nós estamos com nove pontos e quem está em sexto ou oitavo está com 12 pontos na tabela de classificação. Seria importante que a gente some pontos importantes até os jogos da Libertadores e da Copa do Brasil. É pensar jogo a jogo, ir avaliando com o departamento médico, fisiologia e departamento físico", comentou.

O início ruim de competição do Atlético fez com que Roger Machado reavaliasse a metodologia de trabalho. A ideia inicial era programar os triunfos em blocos, considerando quatro partidas. Contudo, o péssimo começo fez com que a comissão técnica reconsiderasse isso.

"Para início de campeonato, era um objetivo. A gente tem que reavaliar sempre e entender onde a gente está. Agora é jogo a jogo até chegarmos ao bloco lá da frente. Vamos dar passos firmes para voltar ao campeonato", declarou Roger Machado, que ainda completou:

"Não tem como pensar em título neste momento. A gente reajusta os objetivos e dá passos firmes para voltar ao campeonato. Em meio a outras competições, a gente começa a traçar outros objetivos. Tem questões mais importantes neste momento que é se afastar dos últimos colocados e se inserir na competição".