Santos descarta assumir Pacaembu em definitivo, mas quer manter aluguel

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Rubens Cavallari/Folha Imagem/Folhapress

    Santos quer fechar o ano com cerca de 15 jogos como mandante no Pacaembu

    Santos quer fechar o ano com cerca de 15 jogos como mandante no Pacaembu

O Santos descarta assumir o Pacaembu em definitivo para ser a sua "casa" em São Paulo. O UOL Esporte apurou que o clube descarta participar da licitação e, inclusive, não se interessa pelos termos apresentados pelo prefeito João Dória, torcedor santista.

Entretanto, o clube paulista tem muito interesse em continuar alugando o Pacaembu para jogos pontuais do time no Campeonato Brasileiro e até para a Copa Libertadores da América.

O projeto da diretoria santista, inclusive, é terminar a temporada com cerca de 15 jogos disputados no Pacaembu como mandante. Neste ano, o Santos já jogou seis partidas como mandante e uma como visitante [contra o Red Bull]. Em 2016, por exemplo, foram seis jogos no estádio, sendo cinco deles como mandante.

Apesar de não ter saído com os três pontos contra a Ponte Preta no último sábado, com o empate por 0 a 0, a equipe santista segue invicta em tempo normal no estádio desde 2014, quando foi derrotado na final do Paulista, diante do Ituano. A marca é expressiva: foram 20 vitórias consecutivas no Pacaembu antes do empate de sábado.

Além disso, o Santos nunca perdeu no estádio em jogos pela Copa Libertadores. Em onze jogos, foram oito vitórias e três empates. 

Há quem diga no clube que o projeto de triplicar os jogos no Pacaembu se limita a uma estratégia política de Modesto Roma, que concorre à reeleição em dezembro. O mandatário tenta se aproximar do associado em São Paulo para alavancar votos. Em 2014, quando venceu a eleição, ele teve apenas 35 votos dos sócios da capital. Modesto se tornou presidente do Santos com 1321 votos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos